A experiência do Rock In Rio

23:11

       E ai galerinha, trouxe hoje para vocês um dos assuntos que eu mais queria falar aqui no blog: minha experiência no Rock In Rio. Bem, deixa eu explicar direitinho como foi isso... Ano passado (2017), tive o privilégio de realizar um sonho que eu tinha que era ir pro Rock In Rio, fui através da CVC e meu pacote tinham 5 dias de viagem e, dentro desses, 2 dias de festival.



       Confesso que eu não sabia muito bem por onde começar a falar, porque foi algo que me deixou sem palavras! Se você me perguntar: Rafa, vale a pena ir pro Rock In Rio? SIM, vale muito a pena, mesmo que não seja naquele dia que você queria ou no dia que tinha uma banda que você não curte muito, pois o que mais vale é a experiência, vestir seu look mais top, preparar a câmera pra bater muitas fotos e fazer muitos videos, chegar lá, sentar na grama, ouvir umas músicas, andar, conhecer pessoas, e se divertir, porque afinal essa é a intenção.

       Como fui com meus pais eles me liberaram para escolher os dias que queria ir, e eu escolhi o final de semana do pop. Fui nos dias 15 e 16 e vi shows incríveis como Shawn Mendes( coisinha mais linda da vida), 5 Seconds Of Summer(maravilhosos também), Maroon 5, Fergie, Pet Shop Boys, além de grandes nomes da música nacional como Skank, Blitz, Ivete Sangalo... enfim, só atração boa.



       No primeiro dia acabei me atrasando e só consegui chegar no parque olímpico na metade do show da Ivete, mas ainda sim aproveitei muito! Corri lá pra frente no show do 5SOS e me acabei de cantar. Quando eu via na tv aquele mar de gente ficava pensando: "putz, vai ser impossível ficar lá na frente", e apesar de realmente ter um mar de gente ficar la na frente é mais fácil do que parece, a não ser que você queira ficar na grade, ai tem que chegar bem cedinho e se preparar pra correr.

       No segundo dia já fui sabendo o "caminho das pedras", mas infelizmente estava bem mais lotado que no dia anterior, fiquei sabendo que foram mais ou menos 100 mil pessoas, e realmente quando vi aquela quantidade de gente senti um pouco de medo, mas depois passou e consegui me divertir. Passei horas e horas guardando um bom lugar pra ver o Shawn Mendes de pertinho e acabou que deu certo, mas a criatura que tava do meu lado cantava todas as músicas e não tinha uma voz lá muito agradável e estragou quase todos os meus videos, mas o importante era ver o show então tudo certo.


       Mas sem dúvida a parte mais emocionante de todas é a última queima de fogos, aquela que encerra o palco mundo, quando começa a tocar aquela música tema do Rock In Rio( "Se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso outra vez...") chega dá um arrepio, e deu uma baita de uma vontade de chorar, eu não tava acreditando que aquilo ali era real até o momento dos tão famosos fogos, foi bem naquela hora que caiu a ficha tipo: Meu Deus, eu to no Rock In Rio, de verdade!"


       O que eu posso dizer no geral é que é um festival incrível, muito organizado, tem espaço para todos que estão lá então mesmo tendo muita gente não fica aquele aperto chato, comida tem pra todos os gostos mas com aquele preço salgadinho já esperado, a lojinha também tem de tudo desde o chaveiro até o moletom das suas bandas favoritas mas também são bem carinhos. Mas o que mais me impressionou de tudo foram os banheiros, quem me conhece sabe que eu sou realmente muito chata quando se trata de limpeza, e mesmo com essas 100 mil pessoas os banheiros continuavam limpos e sem fila. Organização foi definitivamente a palavra que reinou ali.



       Então é isso galera, espero que com essas palavras vocês tenham conseguido sentir um pouquinho do que foi o Rock In Rio e se animem para ir nos próximos, e se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários! E deixo a perguntinha: E você? Já foi pro Rock In Rio? Me conta ai a sua experiência.

     E que venha o Rock In Rio 2019...

  • Share:

You Might Also Like

3 Comentários