Texto: Sobre completar 20 anos

13:23

spark

Vinte anos, então eu sou adulta agora? Você se pergunta. E de repente um medo surge. Você começa a se cobrar cada vez mais, porque sabe que cada escolha sua é mais importante do que nunca, mas você está preparada?. "Devo casar ou comprar uma bicicleta?" Essa pergunta nunca fez tanto sentido como agora. São tantos questionamentos... Então cai a ficha. É verdade, você cresceu, e agora garota, você precisa enfrentar o mundo.


Tudo é tão mais difícil, todas as suas decisões são tão decisivas. Tudo é novo. Quando digo isso, não digo só pelos vinte, mas por todos os anos seguintes. Você quer viver e fazer tudo que sonha o mais rápido possível, mas nem sempre você consegue. É preciso dar um passo de cada vez, mas você tem tanta pressa que às vezes explode em lágrimas.

A Garota que coleciona sonhos

Ao mesmo tempo você sabe que os seus sonhos estão mais perto de se realizarem, e você começa a conquistar coisas que sempre quis. Você já viveu o suficiente para saber que um coração quebrado pode se curar e você vai ficar longe de quem não te faz bem. Você vai descobrir que você é incrível e pode muito mais do que imaginava. Você vai aprender da pior forma possível que as coisas não são exatamente como você imaginava que seriam, mas você vai crescer com isso.

Amanda Pamplona

A adolescência é como uma montanha-russa de emoções e fazer 20 anos é aquela parte em que você sente frio na barriga quando está descendo. E como em toda montanha-russa você sente medo, adrenalina e felicidade. Uma sensação seguida da outra. Você quer que aquele caminho difícil passe logo, para chegar ao seu objetivo, mas ao mesmo tempo não quer que aquilo acabe. Então aproveite o trajeto da melhor forma possível, mesmo com seus altos e baixos.

Florianópolis | A Garota que coleciona sonhos
Algumas coisas que eu aprendi até completar vinte anos: Muitas pessoas vão decepcionar você. Provavelmente você passará algumas noites chorando por algo que aconteceu (um término de namoro, uma briga, uma decepção... ou talvez simplesmente por não saber que decisão tomar). Você vai sentir falta de quando era criança/adolescente, porque tudo era tão mais simples, mesmo você achando que não fosse. Você vai começar a se preocupar (de verdade) com o seu futuro.Você vai perceber que às vezes sua mãe tem razão e é bom seguir seus conselhos, mas ainda assim você vai continuar discordando dela uma hora ou outra. Você vai descobrir que uma noite bem dormida pode ser o melhor remédio. Você ainda vai ser a mesma garota, só que mais forte e muito mais confiante.

A Garota que coleciona sonhos


  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Nunca um post me definiu tanto! Amei as fotos e tudo o que tem escrito! Parabéns pelo trabalho!
    Beijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber! Obrigada mesmo, beijos ♥

      Excluir
    2. Somos 2, nunca fui tão bem definida quanto com esses textos!

      Excluir
  2. Ano que vem eu faço 20 anos e no momento que percebi isso me bateu um pânico do caramba.Eu sabia que um dia isso aconteceria mas nunca pensei que estaria tão perto, hahah
    Adorei o post e suas reflexões ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim comigo também hahahah Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  3. Gata, eu já tô com 23 e olha, né fácil não, rsrsrs. A gente enquanto se é criança sonha que quando chegar nos 20 já vai ter feito tanta coisa, vivido tanta coisa, e a verdade é que a gente tem que batalhar muuuuito por isso! Dá um pânico só de pensar que daqui a pouco eu tô com 25. Mas é isso tudo aí mesmo que você descreveu, mas bola pra frente e como eu sempre digo, um dia de cada vez ...

    Beeeeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo! Não é fácil, mas aos poucos vamos conquistamos o que queremos, né? Tem que ter paciência hahah Beijos

      Excluir