Posts de qualidade e organização com o blog

09:33

Vou confessar para vocês, por mais que eu tente ser organizada eu não estava conseguindo fazer isso durante esse ano. Antes eu tinha menos tempo para cuidar do blog do que agora, e meu tempo rendia bem mais! Sabe porque? Eu me organizava.Comecei a pensar muito nisso nas últimas semanas e decidi que iria mudar. E gente, que diferença isso faz! Foi por isso que eu resolvi fazer esse post com algumas dicas, não só de organização mas também sobre qualidade das postagens. 

Esse post faz parte da série de Dicas para Blogueiras Iniciantes do canal do blog. Se ainda não viu os outros vídeos corre lá! Comecei esse projeto com a intenção de ajudar quem está começando com o blog e porque muita gente me procura pedindo ajuda. São dicas bem rápidas, mas acho que pode ajudar muitas de vocês.
  

Dica para se organizar melhor:

Reserve um dia no mês para pensar em assuntos para o blog (e também canal, se você tiver) e anote todas as suas ideias, mesmo que você não tenha certeza se irá usá-las. Procure também anotar quais posts fará em cada dia. Assim ficará muito mais fácil e você não vai ter que ficar se preocupando toda hora com ideias para posts.


Produzindo posts de qualidade:

1. Escreva posts com conteúdo relevante, e que sejam interessantes para o seu leitor. É aquela velha frase, é melhor qualidade do que quantidade. Posts só com imagens e quase sem nenhuma informação são péssimos!

2. Escolha títulos atraentes: Acho que eu já comentei sobre isso em algum post aqui do blog, mas não podia deixar de falar nesse aqui. O título do post é muito importante porque é normalmente o que faz com que o leitor sinta interesse em clicar no seu link. Por isso é bom perder um tempinho pensando nele às vezes.

Ex: Em vez de "Resenha: Base Vult" você pode usar "Base baratinha que eu estou amando". Mas não que isso seja uma obrigação, às vezes uso títulos mais objetivos e em outras uns mais elaborados para chamar atenção. Se quiserem mais dicas sobre isso eu recomendo esse post da Bárbara, as dicas dela são ótimas! ♥

3. Utilize fotos com qualidade: Volto a repetir, é importante usar fotos de qualidade nos posts e ter um tamanho como padrão. Se as fotos forem feitas por você melhor ainda! Já fiz dois posts aqui no blog com dicas de onde encontrar fotos sem direitos autorais:



4. Ideias de posts: Comigo é assim, uma hora tenho milhares de ideias criativas para posts e em outras não tenho nenhuma. Nessas horas o que mais me ajuda é entrar em outros sites que eu gosto, acessar o Pinterest ou o We Heart it ou até mesmo assistir um seriado. Muita coisa pode servir de inspiração para um conteúdo. É importante lembrar que se você realmente não estiver se sentindo inspirado no dia é melhor ir fazer outra coisa e não ficar se forçando a ter uma boa ideia. Às vezes as melhores surgem quando a gente menos espera. Leia também:



Essas foram as dicas, espero que tenham gostado e que tenha ajudar um pouco vocês! No vídeo abaixo falei sobre esse assunto com mais detalhes. Não deixe de conferir e de se inscrever por lá se ainda não é inscrito:



Deixem a opinião de vocês nos comentários. Beijos e até o próximo post! ♥

  • Share:

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Adorei as dicas!! Sempre uso títulos objetivos, mas vou começar a mudar esse hábito.
    Vou segui-las. Beijãoo ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no automático né hahahah Fico feliz, beijo ♥

      Excluir
  2. Muito boas as dicas, com certeza vou por em pratica, principalmente a parte de me organizar, sou tão péssima nisso, mas é muito necessário!
    Beijos!

    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que vai tentar seguir. É necessário mesmo, experiência própria hahah Beijos!

      Excluir