DIY

DIY: Presente de dia das mães

09:00

O Dia das Mães está quase aí (08/05) e nos últimos dias eu estive pensando em como iria presentear minha mãe. Depois de procurar algumas inspirações na internet tive a ideia de fazer uma caixa de recados e vale presentes. Claro que eu tive que trazer essa sugestão de DIY aqui para vocês e tentar ajudar quem também ainda não sabe o que vai dar de presente para a mãe. Espero muito que gostem e presenteiem a mãe de vocês! ♥



Não entendeu direito o que é? Bom, a ideia é colocar vários recadinhos dentro da caixa com frases fofas dizendo o quanto você ama a sua mãe, o quanto ela é especial para você e coisas do tipo. Também coloquei alguns chocolates que ela gosta e cartões de "vale presente".

E o que são esses vale presentes? Em cada cartão você colocará um presente para a sua mãe, pode ser algo simbólico ou não. Como "vale um abraço", "vale todo o amor do mundo", e também coisas como "vale vários chocolates", "vale um jantar feito por mim" ou "vale compras". É só usar a criatividade! Como eu já sabia que a minha mãe queria ganhar roupa (e que ela mesma queria escolher), coloquei esse "vale compras" lá hahah.


Gostaram da ideia? Então vem ver como eu fiz:

Materiais necessários: 

- Caneta preta e canetinhas coloridas
- Régua
- Tesoura
- Caixa de presente da sua preferência (aprox. R$ 10,00)
- Cartolina branca
- Papel laminado vermelho ou rosa
- Alguns chocolates

1. Meça alguns retângulos com a régua na cartolina, para fazer os cartões. Os meus eu fiz no tamanho de 5 cm de altura e 7 cm de largura. Pode ser quantos você quiser, mas o ideal é fazer no mínimo uns nove ou dez. Depois é só recortar e enfeitar como quiser.

OBS: Caso prefira você pode fazer pelo computador e imprimir. Eu estava sem tinta colorida na impressora então optei por fazer a mão mesmo hahah. Mas gostei do resultado e acho que o mais importante é o que queremos transmitir e não a estética. Não precisa ficar perfeito!

2. Desenhe alguns corações no papel laminado, recorte e escreva mensagens atrás. Se tiver dificuldade em fazer os corações é só pegar um molde na internet.

3. Por último é só colocar tudo na caixa junto com os chocolates e organizar para que fique bonito. Seu presente está pronto! ♥

Muito simples né? Se preferir você também pode comprar uma caixa maior e colocar alguns presentes lá dentro (como alguns cremes, por exemplo) além dos cartões e dos chocolates!

Fiz um vídeo mostrando como eu fiz e expliquei tudo por lá também! Confira:



Não se esqueça de se inscrever no canal se gostar ♥ 
 
E aí, gostaram da ideia do presente? Espero que sim! Se decidirem fazer contem nos comentários, vou amar saber. Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Nossa que lindo, minha mãe ia pirar rs adorei a ideia, super original.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, o que me encantou mais nessa ideia de presente para o dia das mães e poder dar algo feito pela nossas próprias mãos, achei a ideia linda demais!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. So in love with your blog! You've got such a fresh style and it really is a pleasure to read it!
    Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!
    xoxo
    Patricia http://patriciacori.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia da caixa, acho que vou fazer algo do tipo, minha mãe vai amar, certeza! <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir