Dicas para o Feed Perfeito no Instagram

09:00

Desde que criei meu Instagram eu já amava postar várias fotos por lá e seguir feeds bonitos. Eu ficava me perguntando como conseguiam deixá-lo tão perfeito, sendo que o meu era uma bagunça. De uns tempos para cá isso virou uma mania entre os usuários da rede e comecei a ir atrás de dicas para melhorá-lo, foi quando percebi que eu estava cometendo diversos erros na hora de editar e postar minhas fotos. Por isso quis fazer esse post para ajudar quem também fica completamente perdido quando o assunto é organização no Instagram e quer deixar seu feed mais bonito.



Dica número 1: Escolha um estilo 

Essa dica é a mais importante, se você quer ter um feed bonito e consequentemente atrair mais seguidores, você precisa definir o estilo dele. Para isso, observe os feeds que você segue e veja qual deles mais gosta, e qual combina mais com você. Existem diversos estilos de feeds e eu irei falar sobre alguns deles:


Coloquei dois exemplos aqui de feeds coloridos que são os mais comuns. No primeiro são utilizados três cores predominantes em todas as fotos: o rosa, o azul e o branco, sempre com tons candy color. Isso faz com que o feed fique harmonioso, e o efeito fica muito lindo. Observe também que ela usa sempre bastante brilho e contraste nas fotos para deixá-las mais vibrantes e alegres. Já no segundo, da Paula Buzzo, ela não utiliza sempre as mesmas cores, mas todo o feed é muito colorido, com cores bem vibrantes, e é claro que é muito mais fácil de manter do que a primeira opção. 


Outro tipo de feed bastante comum é o "clean", que basicamente utiliza tons bem clarinhos e principalmente fotos com fundo branco. Se quer seu feed assim fuja de efeitos muito chamativos, fotos coloridas demais, ou escuras demais. Claro que pode ter um pouco de cor, mas é importante que esse não seja o foco principal da foto. Já o segundo, vai para um estilo mais escuro, típico das fotos do Tumblr. Esse tipo de foto utiliza bastante tons como preto, branco e azul escuro, e geralmente os efeitos utilizados são puxados para o azul, colocando a temperatura baixa e um pouco de esmaecimento.

Isso não quer dizer que você PRECISA ter um estilo definido para o seu Instagram ser bonito, ok? Existem vários feeds legais e bonitos (e inclusive com muitos seguidores) que não seguem nenhum padrão. Mas com certeza essa é uma dica que auxilia muito na hora de se organizar, principalmente para quem é muito indeciso (como eu) e o Instagram acaba ficando todo bagunçado e feio.

Dica número 2: Tire fotos com boa qualidade 

Uma coisa que eu aprendi na prática é que você não precisa ter o melhor celular para tirar boas fotos. Tente sempre tirar suas fotos durante o dia, pois tem mais claridade e a foto fica infinitamente melhor. E se for tirar selfie principalmente, procure tirar de frente para uma janela. Se for um ambiente externo, melhor ainda, mas bata as fotos sempre de frente para o sol, e nunca contra ele. Isso era uma coisa que eu não prestava a mínima atenção, mas faz muita diferença.

Dica número 3: Edição de fotos - Use sempre os mesmos efeitos 

É comum utilizarmos filtros e outros efeitos no Instagram, porque deixam as fotos muito mais bonitas. Uma coisa que eu fazia de errado era usar um filtro diferente para cada foto, e quando eu ia olhar meu feed, percebia que algo estava errado ali, pois uma foto estava bem opaca, outra com um super brilho, e isso não deixa a composição do feed nada agradável. Por isso tente escolher um filtro que você goste muito e use sempre ele em todas as suas fotos. Quanto aos efeitos (como brilho, contraste, temperatura, etc), você pode variar de foto para foto, mas não exagere. Tente deixá-las perecidas.

Dica número 4: Poste fotos que atraem seguidores

Normalmente o que atrai seguidores ao Instagram são fotos bonitas e inspiradoras. Então se você for uma pessoa muito muito muito linda ou famosa, pode ignorar essas dicas e só postar fotos suas hahahah Caso contrário, é interessante postar fotos diferentes, como de paisagens bonitas, lugares que você visitou, seu animal de estimação, uma comida diferente, alguma decoração do seu quarto, enfim... são muitas possibilidades. 

Dica número 5: Organize seu feed

Outra coisa que até pouquíssimo tempo eu não dava a mínima importância, mas que faz muita diferença é intercalar as fotos. Algo que tem me ajudado muito com isso é utilizar a biblioteca do app de edição vscocam para ver como seu feed está ficando. É só abrir suas fotos do Instagram por lá e ver se as fotos estão combinando entre si.

Nunca coloque fotos muito parecidas juntas, pois o resultado não fica legal. Atualmente minha organização está sendo assim: três fotos diversas + uma foto minha, e assim por diante. Mas existem vários outros tipos de organização. Ex: Se quiser postar fotos muito parecidas, poste três na mesma coluna ou com uma diferente no meio para intercalar. Aos poucos você vai perceber que é mais fácil do que parece e o resultado vale a pena todo o esforço, garanto pra vocês. 

Quer me seguir por lá e acompanhar as novidades do blog? @amanda.pamplona 



E aí, gostaram das dicas? Gostam de feeds organizados? Contem nos comentários se pretendem segui-las ou se já seguem. Ainda tenho mais algumas dicas que não falei nesse post pois ficaria muito grande, mas se vocês gostarem desse prometo que faço outro. Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Gostei muito do seu post! Estou tentando manter meu feed organizado também, confesso que é difícil manter a mesma tonalidade de cores nas fotos, mas com o tempo a gente vai aprendendo haha. Vscocam é perfeito, tenho todas as predefinições rs Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ♥♥ No começo é difícil mesmo, mas depois de um tempo vamos melhorando haha Beijos ♥

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas! :)

    Beijinhos,
    www.goldenfashionblog.com

    ResponderExcluir
  3. Você acabou de salvar o meu insta ahahhaah eu to louca pra deixar ele organizadinho e vou usar suas dicas, pra isso vou ter que apagar várias fotos, mas é porque eu não to sabendo lidar.

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz em saber ♥ haha Também tive que excluir várias do meu! :(

      Excluir
  4. Muito boa suas dicas. Agora vou organizar o meu pq eu nem sabia q dava pra fazer isso. kkkkk
    bjos.


    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou na luta para organizar meu feed até hoje, já que sou muito indecisa e não sei se opto pelo feed mais branquinho ou escurinho :(

    ResponderExcluir