5 Passos para ir em busca dos seus sonhos

09:00

É comum (principalmente na adolescência e início da vida adulta) termos milhares de sonhos e desejos que queremos que se realizem. E aí começa aquela ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo e com isso também surge um medo enorme de fracassar. O seu sonho pode ser uma viagem incrível, uma vaga na universidade, um apartamento ou carro próprio, um blog de sucesso, um curso que deseja iniciar, enfim, são infinitas possibilidades. Todos nós temos sonhos, e sonhar é maravilhoso. Só que a partir do momento que você deseja algo, é importante ter um planejamento para que aquilo aconteça. Não adianta ficar só sonhando e esperar as coisas caírem do céu, porque elas não vão e isso nós já sabemos. O difícil mesmo é começar, mas acredito que essas minhas cinco dicas podem ajudá-los a dar o primeiro passo em busca desse sonho, independente de qual, ou quais forem. Vem conferir:

1. Faça uma lista

Anote em uma agenda todas as coisas que você deseja fazer ou comprar, até mesmo se for algo para daqui cinco anos. Tente colocar em ordem de importância e necessidade. Pense: Qual a sua prioridade no momento? Assim você conseguirá se organizar melhor e ir em busca de um objetivo de cada vez. Depois que você conseguir realizar o primeiro item da lista vá para o segundo e assim por diante. Isso também é importante para que você não esqueça das coisas e vá deixando para depois ou até mesmo gastando dinheiro com bobagens.

"Transforme seus sonhos em objetivos!"

2. Planeje

Agora que você já sabe qual a sua prioridade, pense em como será possível conquistá-la. Algumas coisas só dependem de nosso esforço e dedicação, mas a maioria delas envolve custo financeiro. Por isso também é importante planejar essa parte. Quanto de dinheiro e tempo terá que investir nisso? Pense em quanto está disposta a gastar, quanto será necessário, e como você arranjará esse dinheiro. Se preciso, comece a juntá-lo desde já.



3. Se informe

Vá atrás, pesquise e se informe. Procure sites ou até mesmo revistas que falem sobre o assunto. Fale com pessoas que já passaram pelas mesmas situações (ou que já utilizaram o mesmo produto ou serviço). Veja o que é necessário para conseguir o que você quer. Quanto mais você se informar melhor. E claro, não deixe nada para a última hora!

4. Não desista

Acredite em você e em seus sonhos. Mesmo que todos digam que você nunca conseguirá, mesmo que esteja muito longe do seu alcance, se você for atrás daquilo que quer, nada é impossível.
Sei que nem sempre é fácil e os nossos sonhos exigem tempo, dedicação e quase sempre dinheiro. Mas eu acredito muito que se vc deseja isso de verdade, acredita no seu sonho e se dedica ele vai sim se realizar, mais cedo ou mais tarde! Por isso nunca desista de seus sonhos e pense positivo sempre. Nossos pensamentos são mais fortes do que nós imaginamos.

"Comece de onde você está, use o que você tem, faça o que você pode". 

5. Realize 

Depois que já estiver tudo pensado e organizado em sua cabeça (e no papel), comece a colocar seu planejamento em prática. E essa é aquela parte incrível em que percebemos que todo o nosso esforço valeu a pena e foi recompensado!

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim e que eu tenha ajudado de alguma forma e inspirado vocês a irem atrás dos sonhos de vocês! Contem nos comentários o que acharam e digam também o que vocês mais estão desejando no momento. ♥ Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Incrível como se planejar é ótimo, gostei das dicas. Sem metas e organização realmente não da
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença! Fico feliz que gostou, espero que use minhas dicas ♥

      Excluir
  2. Não sou muito organizada,mas pretendo melhorar kkkk
    Vou tentar fazer esses passos :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post =) Me motivou muito a ir atrás dos meus sonhos!!!
    Vou colocar em prática essas dicas.

    Se vc quiser conhecer meu blog: http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. As vezes a gente tem que lutar bastante né? Mas o importante é não desistir.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir