Resenha: Livro - Quem é você, Alasca?

09:00

Esse foi o primeiro romance de John Green, e eu o li no início do ano passado quando foi relançado pela Intrínseca. Desde então "Quem é você, Alasca?" se tornou meu livro favorito e eu não sei porque ainda não tinha comentado sobre ele aqui no blog. Sei que por mais que não seja um lançamento, muita gente ainda não o leu, então foi por isso que eu decidi resenhá-lo e indicá-lo para vocês.



 Editora: Intrínseca | Páginas: 257 | Autor: John Green

 "Primeira cerveja, primeiro trote, primeiro amigo, primeiro amor. Últimas palavras." ♥

Sinopse: "Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o "Grande Talvez", Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá, entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca, e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e capturá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez."

OBS: Essa resenha não contém spoilers!

Quem é você, Alasca? É narrado por Miles Halter, um adolescente que é fissurado por últimas palavras e está cansado de sua vida chata e sem graça na Flórida. Ele vai em busca de seu "Grande Talvez" e muda-se para um internato no Alabama, onde faz alguns amigos, entre eles o Coronel (seu colega de quarto), Takume e a irresistível e misteriosa Alasca. É nesse momento que Miles (ou Bujão, como é chamado por eles) começa a ter algumas de suas primeiras experiências na vida, como ter um grupo de amigos, fumar, participar de trotes e até mesmo se apaixonar. Ele e seu novo grupo de amigos se divertem muito por lá e causam várias confusões na escola.

A história é simples, mas através das palavras do John Green se tornou incrível e inesquecível, que faz você rir, chorar e refletir sobre a vida. O que mais me fez gostar nesse livro foi o quanto ele é "real" e muito bem escrito. Confesso que tive uma vontade enorme de ser amiga dos personagens e participar das coisas vividas por eles, é uma amizade muito intensa e bonita. 



O livro é leve e envolvente, do tipo que não nos deixa parar de ler até chegar ao fim. Um fato interessante é que ele é dividido em duas partes, o "antes" e o "depois", então ele prende o leitor e o deixa curioso para descobrir qual será esse acontecimento que está por vir. Conforme lia ia me apaixonando cada vez mais pela história.

"Se as pessoas fossem chuva eu seria garoa e ela furacão."


Espero que tenham gostado da resenha. Já conheciam Quem é você, Alasca? Ficaram com vontade de ler? Contem nos comentários! Beijos e até o próximo post. 

  • Share:

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Achei o livro intressante! Ei de ler! a marquei numa tag lá no blog! Espero que faça.
    Bjs :)

    http://olhaosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo VÁAARIAS resenhas desse livro, e eu ainda não tive coragem para ler. Sem contar que é do john green, e os livros dele são ótimos!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Que saudade eu tenho de ler livros sem ser sobre a faculdade.
    Quero há um bom tempo ler esse, amei!
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso! Espero que consiga ler logo ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Amo TANTO esse livro! É um dos meus preferidos, mas evito ler de novo por motivos de: dói demais, hahahaha. Fiquei bem melancólica depois que li pela primeira vez, agora não consigo mais reler, hahaha. Mas é lindo, na minha opinião é o melhor do John Green (esse e O Teorema Katherine tbm).
    Adorei a resenha! <3

    Allie | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também :( Apesar de ter amado o livro, achei "aquilo" desnecessário hahahah Obrigada! Bjs <3

      Excluir