Resenha: Livro - Para todos os garotos que já amei

22:36

Ouvi várias pessoas falando bem de "Para todos os garotos que já amei", e por isso o coloquei na minha wishlist literária para esse ano. Confesso que mesmo assim estava com medo de não ser tudo aquilo. Pois é, mas eu estava errada, ele realmente era tudo aquilo que as pessoas falavam e mais um pouco! Não sou muito de livros românticos, mas esse realmente me conquistou e claro que eu vim correndo resenhar para vocês, estão espero que gostem! ♥


Sinopse: "Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

Autora: Jenny Han | Páginas: 316 | Editora: Intrínseca

Lara Jean é uma garota romântica e tem o habito de escrever cartas de despedida para se esquecer dos garotos que já amou, foram cinco ao todo. Ela deixa essas cartas guardadas em seu quarto, em uma caixa de chapéus azul-petróleo. Certo dia suas cartas são enviadas sem que ela saiba aos destinatários e tudo começa a virar de cabeça para baixo em sua vida.

Toda essa história a deixa muito confusa com relação a seus sentimentos e ela começa a achar que ainda ama Josh, seu vizinho, amigo de infância e namorado de sua irmã Margot. Para esquece-lo ela inicia um namoro de mentira com o outro garoto que recebeu uma de suas cartas, Peter Kavinsky. O engraçado é que tanto ele quanto ela tem uma imagem completamente distorcida um do outro, mas aos poucos eles começam a se conhecer de verdade a acabam se surpreendendo.

Lara tem duas irmãs. Kitty, a mais nova e Margot, a mais velha. Ambas são bem diferentes dela em personalidade, mas as três irmãs Song são muito companheiras e é bonito ver esse amor e união entre elas. Todos os personagens da história são muito bem trabalhados, e eu confesso que fiquei desejando ter uma irmã como Kitty e um namorado como Peter (não importa se era de mentira vai).


É perceptível o crescimento de Lara Jean ao longo do livro. Como ela se esforça para ser responsável e forte, e ser uma boa irmã para Kitty. A forma como ela enxerga o amor também muda e aos poucos ela deixa se ser aquela garota que fica desejando um alguém impossível para aquela que se apaixona por algo real. Preciso ressaltar que me identifiquei MUITO com a personagem.

Apesar de ser um livro romântico ele não é aquele romance meloso. Um motivo para eu ter me apaixonado tanto por ele é que consegui entrar no mundo de Lara Jean, entender seus sentimentos e medos. Não sei se todos que leem o livro se sentem assim ou apenas eu por ser tão parecida com ela.




Me envolvi muito rapidamente com a história, e li super rápido. Sabe aquela sensação de querer chegar ao final para saber o que vai acontecer mas ao mesmo tempo não querer que o livro acabe nunca? É clichê dizer isso, mas foi o que aconteceu. Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva e eu não vejo a hora de ler sua continuação,"PS: Ainda amo você." e imagino que seja igualmente boa ou talvez até melhor.

E aí, gostaram da resenha? Já conheciam o livro? Ficaram com vontade de ler? Comentem abaixo, quero muito saber! Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Parece uma gracinha esse livro mesmo! Confesso que não seria das minhas primeiras opções na livraria, mas é bom saber que não faz parte do batalhão de livros com um romance qualquer com tanto açúcar que você corre o risco de ficar diabético. HAHA. Gostei da indicação, com certeza tô encarando com outros olhos essa coleção. :3
    Beijinho

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de livros assim hahahah Fico feliz em saber! Beijos ♥

      Excluir
  2. Já quero ler kkkk,adicionei a minha wishlist também,mas estou lendo outro livro no momento,então,assim que possível vou começar :D
    Adorei a resenha,me incentivou ainda mais <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que entrou para a sua wishlist ♥ Me conte depois se gostou! Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler, já tinha ouvido sobre esse livro e agora fiquei com muito mais vontade de ler, ah adorei seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um amorzinho!Está na minha lista de livros que pretendo ler em 2016 espero conseguir ler.
    Beijos
    Da uma passadinha lá no meu blog:
    http://dileitora.blogspot.com.br/2016/04/photography-holiday.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler logo ♥ Beijos, passo sim

      Excluir
  5. Ele parece ser tão amorzinho! <3
    O baixei em PDF pra ler depois, imagino que vou gostar também! Adorei a resenha, Amanda :D vou querer ler sua resenha sobre o segundo livro tbm!

    Allie | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei ♥
    Você faz resenha muito bem! Um dia chego lá !
    Beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir