Resenha: Livro - Girl Boss

09:00

Um dos livros que estava na minha lista de leituras para 2016 era Girl Boss e eu estava muito animada, inclusive fiz sorteio dele aqui no blog, lembram? Finalmente consegui ler e claro que eu não podia deixar de resenhá-lo, já adianto que gostei muito! Uma coisa que descobri recentemente e que me deixou mais animada ainda foi que a Netflix irá produzir uma série inspirada nesse livro. Acho que será bem interessante e quero muito assistir quando estrear.


Editora: Seoman | Páginas: 244 | Autora: Sophia Amoruso

Sinopse: "Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso."


Esse livro é uma autobiografia da Sophia Amoruso, uma executiva de 100 milhões de dólares, CEO da loja de roupas online Nasty Gal. Nele Sophia conta sua trajetória desde que saiu da escola, falando sobre seus primeiros empregos, até a criação de sua loja de roupas vintage no Ebay.  Chegando nos dias de hoje, com seu site que se transformou em uma empresa milionária. É uma história muito inspiradora e envolvente para quem está em busca do sucesso.

Sophia conta sobre sua vida em momentos bem pessoais, alguns engraçados e outros até mesmo constrangedores. Não se engane, a vida dela não era nenhum pouco glamourosa, e ela não tem vergonha de falar sobre isso (bom, talvez tenha um pouco). A todo momento a autora conversa com o leitor e eu gostei muito disso, pois trouxe uma proximidade maior, como se ela realmente estivesse conversando comigo e me dando dicas. Outra coisa que gostei é que a narrativa não foca apenas em contar sobre a vida de Sophia, mas também inspirar e dar conselhos para quem também deseja ser uma "Girl Boss", independente de que carreira profissional deseja seguir. Apesar de ser um livro voltado para quem gosta de moda, de forma alguma ele fica restrito a esse assunto.


A capa dele é linda e já de cara nos transmite muita confiança e poder, assim como seu nome e narração. Algo que me surpreendeu é que por dentro ele é igualmente maravilhoso. A cada capítulo (são 11 no total) encontramos uma ilustração diferente com alguma frase inspiradora, minha favorita foi "Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso", além de fotos antigas dela. A narrativa também conta com a participação de outras mulheres, contando brevemente sobre suas histórias a caminho do sucesso.




O livro é super completo e bem feito. Repleto de informações e realmente inspirador do começo ao fim. Confesso achei alguns capítulos meio chatos, mas no geral gostei muito do livro e recomendo. É uma leitura bem fácil e rápida. Quis colocar aqui um dos meus trechos favoritos e acho que ele transmite muito bem a essência do livro e quero levar isso como um lembrete para a vida:

"Toda vez que você toma uma decisão ou faz algo legal ou cuida de si mesma, toda vez que você vai para o trabalho e trabalha com empenho e dá o seu melhor em tudo que puder fazer, está plantando sementes para uma vida que você só pode esperar que cresça além dos seus sonhos mais extremos. Cuide das coisinhas pequenas - até das que você odeia - e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa."

E aí, gostaram da resenha? Já leram esse livro ou ficaram com vontade? Contem nos comentários, quero muito saber! Beijos e até o próximo post. ♥

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Amei o livro, dá vontade de ler só pelo título, agora com a resenha eu apaixonei mesmo !! Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. E minha lista de livros só cresce haha com esse mais um ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está assim hahahah mas fico feliz em saber que se interessou em ler o livro. Tenho certeza que irá gostar assim como eu ♥

      Excluir
  3. Que legal, eu já vi várias meninas gringas falando da Nasty Gal mas nunca imaginei que essa seria a história. Já quero muito ler <33
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito inspiradora! Beijo <3

      Excluir
  4. Não conhecia o livro. Achei muito interessante, deu uma enorme vontade de ler. Vou colocar na minha lista literária.
    Adorei a resenha e seu Blog <3 Já estou seguindo :) se puder retribuir a visita seguindo o meu.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e obrigada ♥ Claro, visitarei sim. Beijos!

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha.As blogueiras se inspiram muito nessa mulher <3

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou em uma fase que estou curtindo muito dicas e incentivos para colocar a mão na massa para ter sucesso no futuro. Mesmo que eu não queira trabalhar com moda e minha história de vida seja bem diferente da da protagonista, acho que o livro seria bem inspirador para mim.
    Beijos

    Bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas assim sempre nos ensinam algo né? Recomendo esse livro para todo mundo! Beijos

      Excluir