TOP 5: Minhas séries favoritas

09:00

Eu amo assistir seriados, e estou sempre querendo conhecer um novo. Por incrível que pareça nunca tinha falado sobre esse assunto aqui e já era hora. Por isso decidi fazer meu TOP 5 de melhores séries e para quem não sabe, essa é uma categoria antiga aqui do blog em que falo sobre as minhas coisas favoritas. Espero que gostem das indicações e se já acompanham alguma dessas séries comentem aqui, irei adorar saber ♥.



Doctor Who é uma série britânica de ficção científica e conta a história de um alienígena (senhor do tempo) mais conhecido como Doctor. Ele tem uma máquina do tempo, a TARDIS, que se parece com uma cabine policial, e está sempre acompanhado de uma amiga humana, com a qual viaja no tempo combatendo vários alienígenas e salvando diversas vezes a Terra e o universo.

Foto: BBC

Eu não sou muito de assistir coisas fantasiosas, mas essa série é maravilhosa e me prendeu demais. Ela mistura ficção, suspense e comédia. É meio complexo de entender (ainda mais com a minha ótima explicação hahaha), mas eu recomendo muito. Essa é sem dúvida a minha série favorita da vida e eu resistiria ela várias e várias vezes (inclusive já fiz isso).

Atualmente ela é transmitida no Brasil pelo canal Cultura e Syfy e no Netflix conta com apenas a oitava temporada (um absurdo isso netflix). No total são nove temporadas (e mais a série clássica, que eu ainda não assisti) e vale muito a pena assistir desde a primeira. Já adianto que ela melhora a cada episódio, pois algumas pessoas não gostam dos primeiros. Enfim, vou parar de falar, apenas ASSISTAM ♥.

Skins também é britânica (amor por esses sotaques) e é uma série de drama que mostra a vida de um grupo de adolescentes com problemas como uso de drogas,  transtornos alimentares e famílias desestruturadas. Cada um tem uma personalizada bastante distinta e o fato de serem tão amigos é o que deixa a série tão legal e faz você desejar ser amigo deles também. Impossível não se identificar com algum deles.

A série é dividida em três gerações de personagens (inclusive eu amo as três), então a cada duas temporadas (no total são sete) o grupo muda. Isso é um pouco ruim porque você se apaga muito a eles, mas não faz com que a série deixe de ser incrível. O número de episódios é bem pequeno (o que é triste, porque eu queria que tivesse mais), então dá para assistir todos bem rapidamente.

Aviso: Se for assistir prepare-se para sofrer (não diga que eu não avisei).

Se você é adolescente precisa assistir essa série, só não vai querer imitá-los, viu? Digamos que eles não sejam exemplos a ser seguidos, então você precisa ter uma cabeça boa para assisti-la! Enfim, eu gosto muito e recomendo, é outra série que eu quero reassistir diversas vezes, amo demais.

Pretty Little Liars acho que quase todo mundo deve conhecer! É uma série americana que gira em torno de cinco amigas, sendo que uma delas desapareceu misteriosamente, e as outras quatro começam a receber mensagens ameaçadoras. Mistura um pouco de suspense, romance e às vezes até comédia. É uma série bem menininha mas eu amo ♥.

Comecei a assistir em 2010 e por acompanhar a tanto tempo não tinha como não estar aqui no meu top 5. A série já está na sexta temporada e uma sétima já foi confirmada. A única coisa que me incomoda nela é a enrolação, e quem assiste vai entender do que estou falando hahaha. Mas mesmo assim eu gosto muito e com certeza ficarei triste quando acabar.


Breaking Bad: Walter White é um professor de química meio frustrado com a sua profissão. Após descobrir estar com câncer resolve começar a produzir e vender metanfetamina junto com Jesse Pinkman para juntar dinheiro. A série gira em torno disso e apesar de ter muitas cenas angustiantes (e bem horríveis) também tem vários momentos engraçados.

Ela infelizmente já acabou, foram cinco temporadas no total e eu confesso que só fui assistir recentemente, pois não era muito meu estilo. Me surpreendi bastante, fui me viciando e quando vi já não conseguia parar de ver, é uma temporada melhor que a outra hahaha. Então se você não assistiu ainda ela está disponível no Netflix e eu recomendo!

Onde Upon a Time é uma série sobre personagens dos contos de fadas diferente de tudo. Todos esses personagens viviam na Floresta Encantada, um mundo paralelo ao nosso. Após uma maldição ser lançada todos eles ficaram presos na cidade fictícia de Storybrooke (nos EUA), sem suas memórias, vivendo como pessoas normais. Ao decorrer da história uma salvadora aparece (Emma Swam) e é quando tudo começa a ser desvendado.  A série conta as "reais" histórias (ou seja, outra verão) de vários personagens conhecidos por nós e isso foi o que eu mais gostei. 

Para vocês terem uma ideia a minha personagem favorita é a Regina, também conhecida como Rainha Má! A série também está no Netflix, mas não está atualizada, se você nunca assistiu vale a pena ver as primeiras temporadas por lá.

Foi um pouco difícil escolher só cinco séries, mas acho que essas são as minhas favoritas mesmo! Me contem nos comentários quais são as favoritas de vocês. Gostam de posts assim aqui no blog? Beijos e até o próximo :)

Siga nas Redes Sociais: 

Fanpage: blog a garota que coleciona sonhos | Insta: @amanda.pamplona | Snap: amandapamplona

  • Share:

You Might Also Like

28 Comentários

  1. Que legal, da sua lista só vi Breaking Bad e Skins. Fiquei com vontade de ver as outras. :)

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca assisti nenhuma dessas :(
    vou procurar p assistir! Gosto muito de CSI, Lei e Ordem series de investigação sabe?

    bjo

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, procura sim! Nunca assisti essas mas qualquer hora vou tentar. Bjs

      Excluir
  3. Amo OUT <3 fiquei curiosa para assistir Doctor who :)
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo OUT <3 fiquei curiosa para assistir Doctor who :)
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  5. Prefiro series de comédia...Gostei da sua lista, mas não assisto nenhuma dessas...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De comédia gosto de How I Met Your Mother, mas ainda estou na primeira temporada. Que bom que gostou! Bjs

      Excluir
  6. Nunca assisti Doctor Who mas minhas amigas vivem comentando sobre, o problema é que já assisto séries demais e nem todas estão em dia hahaha. Skins é minha série preferida da vida, minha geração preferida é a primeira, e a sua? Na época observava um monte de "crianças" vendo, e se deixavam influenciar facilmente, tipo: é legal fumar, beber, vou começar a fazer isso agora, tentando ser uma Effy da vida shaushau. Eu enxergava outra coisa sem ser isso, tipo o Sid com o pai dele, que depois fizeram as pazes, sei lá, Skins não era só sexo e drogas o tempo todo. Mas o pior de tudo eram as mortes, a do Freddie não caiu a ficha até hoje. Eu amo PLL nem preciso dizer mais nada <3 nunca assisti OUT só OUT in Wonderland e gostei bastante, estava pensando em começar em ver esses dias, sei que é ótima!

    Abraços!
    honeypie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito Doctor Who ♥ Acho que a minha geração preferida é a primeira também, mas gosto de todas. Com certeza Skins é muito mais que drogas e sexo, os episódios sempre me fazem pensar um pouco, é muito boa. As mortes são para fazer a gente sofrer hahaha. Não conheço essa, mas vou procurar, acho que você vai gostar de OUT! Abraços ♥

      Excluir
  7. Já assisti algumas, mas nunca vi Once Upon a Time. Todo mundo fala dela, preciso ver.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Essas eu nunca assisti. Gosto muito de Supernatural, The Walking Dead, The Big Bang Theory, Two and a half man... Estou preparando um post dando sugestões de filmes, mas ainda não consegui concluir para postar.

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas que você disse eu também nunca assisti hahah Vou lá ver quando estiver pronto :)

      Excluir
    2. Amanda, hoje consegui postar!
      Beijo.

      detalhesmaissimples.blogspot.com.br

      Excluir
  9. Todo mundo fala que, pelo meu gosto de séries, eu iria amar Doctor Who, mas eu nunca assisti x.x
    Agora, Once Upon a Time é pra amar eternamente! Tanta coisa acontece, tantos contos se entrelaçam. É maravilhosa demais! Capitão Hook e Rumplestiltskin são meus personagens favoritos. ❤ AAAAH E O PETER PAN TAMBEEEEEM, sinto tanta falta dele 😭

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, você vai amar ♥ Também gosto muito de OUT, faz um tempinho que não assisto, já estou com saudades. Eu adoro o Hook também! Beijos

      Excluir
  10. Todo mundo fala que, pelo meu gosto de séries, eu iria amar Doctor Who, mas eu nunca assisti x.x
    Agora, Once Upon a Time é pra amar eternamente! Tanta coisa acontece, tantos contos se entrelaçam. É maravilhosa demais! Capitão Hook e Rumplestiltskin são meus personagens favoritos. ❤ AAAAH E O PETER PAN TAMBEEEEEM, sinto tanta falta dele 😭

    http://dearytales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dessas séries eu só assisto (apesar de estar bem atrasada) Once Upon A Time e Pretty Little Liars, só não sei se vou continuar com PLL, eu meio que falei, só de birra mesmo que não ia continuar assistindo depois daquela revelação porque realmente não gostei :/
    Adorei o post, queria muito começar a assistir Skins, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, eu sou muito curiosa pra saber o que vai acontecer então quero assistir até o fim mesmo. Assiste Skins, acho que vai gostar e é bem curtinha. Beijo!

      Excluir
  12. Adoro ver Pretty Little Liars por causa de todo o mistério e suspense, nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Quero muito começar a ver Once a Upon a Time porque já vi críticas ótimas e me parece mesmo o tipo de show que adorava ver.

    Beijinhos, Style and Life by Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se você gosta de PLL acho que vai gostar de OUT também! Beijos

      Excluir
  13. Nossa esse é um top5 que pra mim é impossível de fazer, não consigo escolher só 5 hahahaha.
    Ainda não consegui ver inteiro (ou acompanhar) nenhum das séries que você citou (já comecei Once Upon A Time, mas parei várias vezes, um dia eu consigo acompanhar), mas fiquei com muita vontade de ver Skins e Breaking Bad, todo mundo fala bem dessas séries. Doctor Who é uma que eu tenho que continuar a ver também.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escolher né hahaha Vixi, temos um gosto diferente pra séries então! Assiste essas e me conta se gostou :) Onde parou em Doctor Who? Pra mim acho que as melhores temporadas são da quarta em diante.

      Excluir