Texto: Meu blog não é bom o bastante

09:00

Às vezes algumas coisas nos tiram do foco, nos tiram do caminho, e você desanima. Começa a se perguntar se seu blog é realmente bom, se as pessoas realmente gostam dele. Se ele fará sucesso um dia. Não que isso seja o mais importante, não é dinheiro ou fama, mas sim reconhecimento. Quem não quer ter seu trabalho reconhecido? Pessoas dizendo que se inspiram em você e admiram o que você faz? Imagino que todos. 

Eu não tenho equipamentos que blogueiras famosas tem, não tenho um layout feito por um profissional, não faço viagens internacionais o tempo todo (quem dera), nem ganho press kits ou sou paga para ir à eventos. Não tenho milhões de maquiagens nem milhões de roupas e acessórios. Faço o que posso, o que está ao meu alcance e estou sempre tentando melhorar meu conteúdo. Às vezes faço vídeos e posto fotos que eu mesma tirei, mesmo que a minha câmera não seja das melhores. E sim, ainda sou um pouco tímida em frente as câmeras. Mas faço tudo isso porque amo esse universo de blogs, amo produzir conteúdo, dar dicas e inspirar as pessoas.

Inclusive adoro a frase: "Não precisa ser perfeito, só precisa ser feito". E realmente estou precisando lembrar mais dela e me cobrar menos. Nesses momentos eu sempre tento pensar que se coisas ruins acontecem, não é por acaso. E talvez outras melhores surgirão. É tudo um processo de aprendizado, você precisa começar de algum lugar para chegar ao topo. E quando digo topo não quero dizer "Camila Coelho", mas sim, você olhar para o que fez e dizer "É isso, ficou exatamente como eu queria!".

Nesse momento eu estou dizendo a mim mesma "não desista do seu sonho", não desista de algo que você ama, ainda virá muita coisa pela frente. E eu sei que eu ainda tenho muito o que melhorar aqui, e crescer como blogueira. Às vezes eu quero que esse futuro seja agora, tipo poder fazer aquelas fotos de look do dia para o blog no estilo editorial de revista. Mas a verdade é que tudo tem o seu tempo e o que temos que fazer é acreditar e dar o nosso melhor sempre, e quem sabe um dia olharemos para trás e veremos como todo o esforço valeu a pena.

  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Olha dias atrás meu blog teve um boom de visualizações por causa de determinado post, mas depois esses números foram caindo um pouco.
    Isso me deixou louca para recuperar aqueles leitores. Eu fiquei obcecada em divulgar e conseguir mais visualizações.
    E depois eu acabei me dando conta que não vale a pena ficar se sentindo assim por causa de números. Estou escrevendo meus posts porque gosto do que faço e agora penso assim, "se tiver boas visualizações e comentários ok, se não paciência".
    Agora estou bem mais tranquila.

    Beeeijos

    ps: seu blog é lindo SIM!!!!


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa :) Na verdade para mim não é nem questão de números, e sim qualidade de conteúdo e leitores fiéis. Beijos e muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Amanda, sempre visito seu blog e gosto bastante! Continue escrevendo.
    Vi uma frase e achei que de repente vc possa gostar: "Às vezes acho que minha cabeça é tão grande porque é muito cheia de sonhos."
    Combina com o nome do seu blog, espero que goste!
    Beijo!


    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico tão feliz em saber isso *-* Vou sim! Essa frase é linda e a cara do blog mesmo (na verdade minha cara hahah) ♥♥♥ Beijos

      Excluir
  3. Olá Amanda, muita blogueira se sente assim, eu estou nessa também.
    Eu gostei da frase, precisa ser feito com amor, sou tímida ainda também em frente as câmeras, tenho um canal.
    Eu sugiro que você crie um espaço só falando de blogs, é bacana! Muitas se identificam.Pode ser que com seu conteúdo ajude muita gente.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Vou pensar sobre isso, obrigada pela sugestão ♥

      Excluir
  4. Mês que vem meu blog vai fazer 5 anos de vida, nesse tempo todo até pensei em desistir também porque não é em todos os posts que temos o alcance que nós esperamos, mas acho que as coisas fluem com calma, eu também não tenho nada muito profissional, o meu layout é exclusivo mas eu demorei anos pra conseguir contato com alguém que fizesse num preço ok, enfim, eu adorei o seu texto e te desejo sorte pra não desistir, segue em frente, um dia você vai ter o reconhecimento que tanto sonha =D http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 anos, uau! Parabéns pelo tempo de blog. Obrigada pelo apoio ♥

      Excluir
  5. Ah, que lindo texto <3
    Entendo bem o que você fala nele, tem momentos em que parece que nada está acontecendo, que todo o seu esforço, as horas que você gasta fazendo um post (sem contar nas horas que você passou para ter a ideia daquele post) não estão sendo reconhecidos e isso dá um desanimo total, mas estou aprendendo que todo o caminho até chegar a algum lugar é importante, ou seja: todas as dificuldades são parte da vitória e te ensinam a valorizar tudo que você vai conquistando, enfim, boa sorte para nós e que nossos sonhos se realizem!!!

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Você está certa, vou lembrar disso! Que assim seja ♥

      Excluir
  6. Oiiii Amanda tudo bem? Gostei muito do texto,me identifiquei pra caramba com o que você escreveu.Eu penso muito em desistir ,mas eu amo tanto o que eu faço que decido continuar.Eu sempre levo comigo uma frase "Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos." Beijúuuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, melhor agora com tantos comentários incríveis :) Fico feliz que tenha gostado, penso o mesmo que você! Frase linda <3 Bjs

      Excluir
  7. Não acredito que o primeiro post que leio seu me descreve da primeira à última linha!! (Sem brincadeira!!) Seu blog é lindo, tô apaixonada! (tô doida pra continuar fuçando aqui kkkk)

    Beijoos
    codinomea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Muito obrigada, fico super feliz em saber que gostou <3 Espero que consiga enfrentar essas dificuldades com o blog assim como eu. Beijos

      Excluir
  8. Amanda, nem sei dizer o quanto me identifiquei com esse post. Em algumas épocas estamos super animados para produzir conteúdo e em outras parece que o que estamos fazendo não vai levar a lugar algum. Apesar de sermos amantes desse mundo e de fazermos isso por paixão, queremos um reconhecimento. É maravilhoso imaginar ser uma dessas blogueiras que literalmente, vive a vida dos sonhos.
    Mas é como tu disse no final do texto, cada coisa tem o seu tempo. Apesar de bater uma vontade de desistir de vez em quando, temos que persistir. Afinal, é o nosso sonho, né? :) Gostei muito do texto.
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevi esse texto imaginei que muitas blogueiras se identificariam, espero que ele tenha ajudado vocês assim como me ajudou a pensar melhor. Temos que persistir sim ♥ Obrigada, beijos

      Excluir
  9. Amanda, me identifiquei demais com seu post. Temos que persistir, mas entendo que as vezes desanimamos pois algumas pessoas tentam nos fazer desistir dos nossos sonhos.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que persistir sim, não desanime porque alguém não gosta ou não acredita em você. Porque vai ter muita gente que vai gostar. Estou pensando dessa forma agora! Sucesso, bjs

      Excluir