Resenha: Livro - Extraordinário

11:37

Um dos livros que estavam em minha lista para ler esse ano era Extraordinário e depois de receber tantos comentários positivos de vocês sobre ele resolvi comprar logo. Lendo a sinopse eu não imaginei que iria gostar tanto, mas vocês estavam certos, ele é ótimo. Resolvi resenha-lo porque, mais uma vez, sei que muita gente já conhece, mas sempre tem alguém que ainda não leu e eu recomendo muito sua leitura :)

Autora: R.J. Palacio | Editora: Intrínseca | Páginas: 318

Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."



No livro observamos o crescimento de Auggie. Como ele conseguiu enfrentar seus medos, e deixou de ser a criança que se escondia em um capacete de astronauta para ir pela primeira vez a uma escola e mostrar que ele é um menino normal como qualquer outro. Não só os personagens, mas nós leitores também aprendemos muito com ele.

Extraordinário é um livro muito rápido e fácil de ler, é uma leitura leve, divertida, e os capítulos são bem curtinhos (no máximo duas páginas). Já adianto que ele ganhou meu coração. Uma coisa que eu gostei muito foi que a narrativa é divida por personagens, então além de não cansar é bem interessante ver a história através de perspectivas diferentes. Ele também é repleto de frases inspiradoras e lindas! (inclusive postei uma lá na fan page do blog) ♥

É o tipo de enredo que nos faz rever nossas atitudes. Em diversos momentos eu me coloquei no lugar dos personagens e em algumas até me identifiquei e lembrei dos meus tempos de escola (saudades). Ele tem uma mensagem linda, e acho que qualquer pessoa iria gostar, independente da idade.


O protagonista da história (August) tem apenas 10 anos de idade, assim como a maioria dos personagens, então esse é um ótimo livro para crianças lerem, porque trata de temas importantes como a amizade, o respeito, como lidar com as diferenças e o bullying. Inclusive eu soube que ele é leitura obrigatória de muitas escolas, o que acho ótimo. Eu amei esse livro, recomendo de verdade e estou ansiosa para ler Auggie&Eu, que conta com a perspectiva de mais três personagens de Extraordinário.

E aí gostaram da resenha? Já conheciam Extraordinário?  Contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post. ♥

  • Share:

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Estou ouvindo falar muito bem do livro, adorei a resenha!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e nunca li, vou ler. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii esse livro é bem legal mesmo,mudou meu olhar para vida.Experimenta ler Auggie & Eu (se não tiver lido ainda) é muito legal também por mostrar o ponto de vista do Julian principalmente.Beijúuuu!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler sim, parece ser ótimo, inclusive comentei isso no post :)
      Bjs

      Excluir
  4. amo demais esse livro <3
    https://hey-mandy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é um livro muito bom!!
    amei ler e amei sua resenha

    beijos
    www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não faz muito o estilo de livro que curto porém quero muito ler por causa do que as pessoas contam, falam que é um livro legal para refletir ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, acho que você vai gostar :) Beijos!

      Excluir
  7. Eu sou viciada em livros e este têm-me vindo a chamar à atenção recentemente, parece ótimo!

    Obrigada pela dica, beijos!
    Style and Life by Marta

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. No momento estou lendo À Procura de Audrey que fala das consequências que o bullying pode ter na vida de uma pessoa e estou achando muito bom, acho que a leitura de livros com esse tema deveriam ser incentivados nas escolas, ia ajudar muito.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Vou dar uma olhada nesse! Concordo com você, é um tema muito importante a se refletir, principalmente para as crianças.

      Excluir