Livros que quero ler em 2016

12:50

Uma das minhas metas para esse ano é ler mais, isso porque apesar de eu adorar, tenho lido muito pouco. Meu objetivo é ler pelo menos um livro por mês, não é muita coisa, mas se eu conseguir isso já ficarei muito feliz. Aproveitando que um dos temas da Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up esse mês é "Livros que quero ler em 2016" decidi mostrar alguns dos que estou pretendendo comprar. Provavelmente eu resolva ler outros também durante o ano, mas achei que seria legal fazer essa listinha indicando algumas leituras para vocês:

OBS: Estou pensando em fazer resenhas lá no canal ou aqui no blog, vocês iriam gostar? Preferem em vídeo ou texto? Quero muito saber a opinião de vocês ♥.

1. Girl Boss - Sophia Amoruso: Esse livro foi indicado pela minha blogueira favorita, Karol Pinheiro, e parece ser muito bom e inspirador. Estou ansiosa para ler.

Sinopse: "Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso."

2. Para todos os garotos que já amei | 3. Ps: Ainda amo você - Jenny Han: Eu não sou muito de livros românticos, mas esse me chamou atenção pelo título e pela sinopse. Já vi muita gente falando bem dele e fiquei com muita vontade de ler, inclusive já tem uma sequencia, e se eu gostar do primeiro lerei também.

Sinopse: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."

4. Os bons segredos - Sarah Dessen: "Sydney sempre se sentiu invisível, já que Peyton, seu irmão mais velho, era o foco da atenção da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paralítico, e vai para a prisão. Sydney parece ser a única a responsabilizá-lo, ao contrário de seus pais, que enxergam o filho como vítima. Para fugir do clima insuportável em casa, certa tarde Sydney entra numa pizzaria ao acaso. Lá conhece Layla, filha do dono do restaurante, e a amizade entre as duas é instantânea. Logo Sydney se vê contando à garota segredos que ninguém mais sabe, e encontra entre a família dela um espaço onde todos a enxergam e a aceitam como é."

5. Extraordinário - R.J Palacio: Já ouvi falar muito bem desse livro e parece ser impactante, o tipo de livro que faz você pensar e refletir sobre algumas coisas.

Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor."

6. Por lugares incríveis - Jennifer Niven: Esse é um dos que estou com mais vontade de ler, o livro não é tão novo, mas só me chamou atenção agora e inclusive terá um filme com a atriz Elle Fanning como protagonista, o que me deixou mais animada ainda. A história parece ser um pouco triste, mas ao mesmo tempo muito boa.

Sinopse: "Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."
Eu já queria ler os livros da Bruna Vieira havia MUITO tempo, mas sempre acabava deixando para depois e esse ano eu juro que farei isso hahah. Na verdade eu já comecei a ler "A menina que colecionava borboletas" que é um livro de crônicas e estou gostando muito, amo o jeito como ela escreve e me identifiquei bastante.

7. Depois dos quinze: "Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro."

8. De volta aos quinze: Esse aqui é uma narrativa e eu sou suspeita para falar, mas só de ler a sinopse já me deu vontade de ler o livro todo (como eu não li ainda?).

9. O De volta aos sonhos é a sua continuação, e também parece ser ótimo.

Sinopse: "Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

E aí, gostaram dos livros? Já leram algum deles? Me contem, pois vou adorar saber! E se vocês tiverem algum para me indicar eu também vou ADORAR ♥. Beijos e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes sociais: Fan page - Instagram - Canal

  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Eu li os da Bruna e gostei muito, também quero ler Para todos os garotos que já amei, estou muito curiosa desde que lançou ^^

    De passagem...

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os da Bruna Vieira, da lista só li O Extraordinário e realmente é bem impactante, deixa uma boa lição de vida! Quero muito ler também GirlBoss, deve ser incrível <3 Beijos

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho impressão que sou a única que não leu Extraordinário ainda hahaha Vamos colocar nossas leituras em dia né? hahah Bjs

      Excluir
  3. Para todos os garotos que já amei e os livros da Bruna Vieira são demais! Ótima escolha, eu super indico! Beijos <3

    www.estantedeantiquario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Para todos os garotos que já amei, parece ser muito bom e Os Bons Segredos, porque já vi muitas resenhas positivas sobre ele ^^ Por Lugares Incríveis é muito bom :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Também quero ler MUITO o livro Para Todos os Garotos que Já Amei e PS Ainda Amo Você, e recomendo fortíssimo Extraordinário, um dos meus livros favoritos da vida e Depois dos Quinze, que é bem fofinho! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler Extraordinário logo então! hahah Boa leitura pra gente :) Bjs

      Excluir
  6. Você vai adorar o Extraordinário, o livro é muito muito bom mesmo! Girl Boss eu também quero ver.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar de Girl Boss mas agora quero ler também! E também quero MUITO ler os da Jenny Han, vivo vendo indicação deles!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser ótimo né? Espero que goste! Beijão ♥

      Excluir
  8. Oi Amanda,
    O único livro que li dessa listinha, foi Extraordinário e ótimo, uma historia super emocionante tenho certeza de que você irá adorar. Tenho muita vontade de ler um livro da Jenny Han, estou louca para ler por Lugares Incríveis. Da Bruna Vieira não tenho vontade de ler nada, minha prima falou que não era muito bons os livros dela :/ ai fiquei com receio de comprar e me arrepender.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketelyn, acho que vai de gosto. Eu estou lendo um dos livros na Bruna e estou gostando muito. Por lugares incríveis parece ser muito muito bom! Bjs ♥

      Excluir
  9. Amanda, os dois livros da Jenny Han mais os luvros da Bruna Vieira são os livros que eu também anseio em ler ❤

    http://blogserenetea.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir