O que trazer de uma viagem? - Dicas de Lembranças

07:00

Vocês já devem saber que eu amo viajar, e consequentemente é um assunto que eu adoro abordar aqui no blog. Sou do tipo que trás tudo quanto é coisa dos lugares que eu visito, sério gente, tem muita coisa, desde canetas até guardanapo hahaha (acumuladora detectada!). Então achei que seria legal mostrar algumas das coisas que eu tenho e quem sabe ajudar vocês com dicas de que coisas são as mais legais para se trazer de uma viagem:
Recordações escritas: Desde pequena eu já viajava com os meus avós, e lá pelos meus 12 anos minha mãe me incentivou a criar um "Diário de Viagem", achei a ideia incrível e passei a registrar em minha agenda tudo que acontecia. Eu sempre anotava em um rascunho e depois passava a limpo, e por mais que a minha letra fosse um garrancho e ficasse meio bobinho, hoje eu fico muito feliz por ter feito isso, pois posso parar para ler minhas palavras e lembrar-me dessas viagens com cada detalhe.

Uma coisa que eu fazia (faço) era guardar todas as informações possíveis. Exemplo: Quando ia a um restaurante, pegava um folder do local, ou quando ia a um passeio, ficava com o ingresso, e depois eu colava tudo nesse diário. Outra opção é fazer um post contando sobre a viagem em seu blog, é bem comum hoje em dia, mas também é legal e eu mesma já fiz aqui.
Cartões postais: Eu sei que é um pouco antiquado, mas sim, eu compro cartões postais! Além de serem baratinhos é uma recordação legal, já que praticamente não revelamos mais fotos. Até deixo alguns em meu painel decorando, como se fossem fotos mesmo.


Eu precisava mostrar essa foto, porque sim minha gente, eu guardo muitos papéis! Saio pegando todos que vejo pela frente em viagens e depois fico com dó de jogar fora, não recomendo essa prática para ninguém, mas é uma boa lembrança, vai dizer? Hahaha.
PS: tem mais de onde veio esses.
Imãs: Eu tinha começado a fazer uma coleção de imãs de cidades, para por em meu painel e depois desisti da ideia porque eu estava ficando com muitos. Não é a minha opção favorita de lembrança, mas é uma ideia!

Compras diversas: Será que eu gosto de canetas?? Começando por elas, considero uma opção legal se no lugar que você for tiver algumas bem diferentes como essas, pois além de decorar elas são úteis. Já com relação a outros objetos como porta-retratos e enfeites, também são opções legais, mas só tome cuidado para não encher a casa com essas coisas. Agora falando de uma coisa que o pessoal tem mania de comprar: Chaveiro. Nunca vi disso, todo mundo compra chaveiro! Às vezes nem temos chave para por, mas compramos. Eu particularmente prefiro comprar apenas se for um bem diferente.

Globos de Neve: Eles são muito amor, e ficam lindos decorando, quero fazer uma coleção com um de cada cidade que eu visitar. Infelizmente eu nunca encontrei no Brasil, então vai ser um pouco difícil de aumentar essa coleção!

PS: Talvez a qualidade das fotos não tenha ficado muito boa, até tentei colocar alguns efeitos e acho que piorou, então me desculpem.

Agora me contem, o que vocês gostam de trazer de recordação de uma viagem? Gostaram das minhas sugestões? Deixem nos comentários. Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Gostei bastante da sua dica de escrever tudo sobre a viagem em um caderninho e vou aderir haha
    Eu, infelizmente, não viajo muito, mas quando viajo viro a louca das fotos... Saio tirando foto de tudo possível (não faço isso só nas viagens...) e as guardo como recordação e para usar no meu blog. Eu amo fotografar, então uni o útil ao agradável e essa é uma das minhas únicas formas de "guardar" as lembranças de viagem.
    Bjs

    Mel
    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, faz isso sim! Faz um tempinho que não viajo, estou morrendo de saudades <3 Também amo tirar fotos, esqueci de mencionar isso, eu acho haha Beijos

      Excluir
  2. A ideia de escrever tudo na agenda é fantastico, o legal é que hoje você pode olhar, e ver tudo que já viveu na viagem, eu tenho um diário, e anoto tudo tudo, sonho assim é escrever e quanto tiver uns 25 anos olhar e poder tudo minha historia quando pequena, vou guardar para mostrar até para meus filhos quem sabe.
    Com carinho, lia
    http:liaencantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da dica! Que fofa, é assim mesmo *-* Bj

      Excluir
  3. Oii!

    A ideia de escrever tudo é fantástica, quanto as lembrancinhas, quando viajamos da vontade de trazer tudo né ? rss

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica!! Dá mesmo hahah Bjs

      Excluir
  4. Adorei o post, tem razão, imãs e globos de neve são coisas fofas para trazer de lembrança, vale apena.


    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu viajei pra São Paulo esse final de semana, trouxe copo da Starbucks e passagem do avião. Procurei louca um sketchbook desse com estampa de mapa e não achei, cê acredita? Onde você comprou o seu?
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um copo do Starbucks *-* Estampa de mapa? Aquele grande eu mandei fazer, comprei o tecido em uma loja. E o pequeno tem pra vender em lojas de papelaria. Espero ter ajudado, bjs

      Excluir
  6. Adorei as dicas Amanda, gostei muito de todas! Realmente é muito bom guardar lembranças, vale muito à pena pra recordarmos depois. Bate aquela nostalgia haha :)
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Verdade hahah Bjs

      Excluir
  7. Que ideia bacana! Eu já pensei em fazer algo parecido, mas depois pensei "Será?" e você respondeu essa pergunta. Enquanto eu lia seu post eu me imaginei folheando o caderno com meus futuros filhos, acredita? Fui longe agora né hahaha

    Parabéns pela iniciativa, um beijo ;*

    dezoitoborboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui inspirar você <3 hahah Também me imagino fazendo isso, com certeza você não irá se arrepender se anotar suas viagens, é uma lembrança muito boa. Obrigada, beijo!

      Excluir