A evolução do estilo e das músicas da Taylor Swift

07:00

Essa é uma série de posts que estou fazendo uma vez por mês aqui no blog, mostrando a "evolução" ou simplesmente a mudança de algumas cantoras e bandas. A intenção é relembrar um pouco suas carreiras e matar a saudade de algumas músicas que provavelmente fizeram parte da sua adolescência, infância, ou o que quer que seja. A primeira escolhida foi a AvrilLavigne e agora falarei sobre a Taylor Swift! Se quiserem deixar sugestões nos comentários de quem querem que eu faça fiquem a vontade. 
Taylor começou lá em 2006 com seu primeiro álbum, autointitulado "Taylor Swift", (morava em Nashville e tinha 16 anos) seguido de Beautiful Eyes em 2008. Foi nesse mesmo ano, com o lançamento de Fearless que ela começou a ficar realmente conhecida, e fez sucesso com músicas como: Love Story (que inclusive foi tema do filme Cartas para Julieta), You belong with me e Fifteen. Nessa época eu tinha 12 anos e ouvia bastante suas músicas, que eram bem calminhas, românticas, e voltadas para o Country. 



Em 2010 ela lançou Speak Now, com músicas nesse mesmo estilo, como Back to December, Mean e algumas um pouco mais animadas como Sparks Fly. Quem lembra? Nessa época Taylor ainda mantinha seus cabelos bem ondulados.



Já em RED, de 2012 seu estilo mudou bastante, com músicas mais animadas e saindo um pouco do country. Eu, apesar de gostar das antigas músicas, também gostei muito dessa nova fase. Entre elas temos 22, Red, I knew you were trouble e Everything has changed em parceria com o Ed Sheeran. 



Ao todo Taylor Swift já acumula em sua carreira 7 Grammy Awards, 28 Billboard Music Awards, 21 Teen Choice Awards, 11 Country Music Awards, 16 BMIs Country/Pop Awards, entre outros. (fonte)
Em 2014 tivemos 1989, com um ar retro e músicas bem animadas, definitivamente voltadas para o pop. Taylor mostrou ao mundo que deixou de ser aquela garotinha frágil, com letras como "os haters vão odiar (...) eu só vou sacudir e deixar para lá." de Shake it off, em resposta as pessoas que falam mal dela e sobre seus relacionamentos, assim como em Blank Space, "tenho uma longa lista de ex-namorados, eles te dirão que sou maluca". Entre os singles temos também a mais lenta e romântica: Style. E seu último lançamento bombástico, Bad Blood. Seu cabelo ganhou um corte curto mais moderninho, que eu particularmente adorei. 



OBS: Tentei deixar o post o mais simples e resumido possível. :)

E aí, gostaram de relembrar a carreira da Taylor? Qual foi a fase dela que vocês mais gostaram? Digam nos comentários! Beijos. 

  • Share:

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Eu adoro a Taylor, assim como todas as fases da carreira dela. Algumas pessoas criticam bastante por ela ter saído do country para o pop, mas eu acho que todo mundo deve evoluir, por que seria diferente com a carreira musical? Então ela fez muito bem em mudar seu tipo de música e isso acontece com todo mundo, com a Demi foi mais ou menos isso também.
    Gostei bastante do post :)
    Bjão

    Mel
    http://terradonuncablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não julgo ela por ter mudado, todo mundo muda, é algo natural! Obrigada, beijo <3

      Excluir
  2. Não costumo ouvir as músicas dela mas adoro o cabelo dela com este corte de bob.. Fica perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho a Taylor desde 2008 e sou swiftie de carteirinha. Acho muito gostoso ver a mudança dela todos esses anos. Quando você acompanha há bastante tempo as mudanças são sutis, mas quando você as coloca juntas você vê como ela mudou bastante. Beijos!
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal hahahah Sim, eu mesma antes de fazer o post não me lembrava mais do quanto ela mudou e evoluiu! Que bom que gostou do post :) Beijos

      Excluir
  4. Faz da Demi Lovato
    http://blogescoladepattys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir