A evolução do estilo e das músicas de Avril Lavigne

07:00

Esse é o primeiro post de uma série de posts que farei uma vez por mês aqui no blog, mostrando a "evolução" ou simplesmente a mudança de algumas cantoras e bandas. A intenção é relembrar um pouco suas histórias e matar a saudade de algumas músicas que provavelmente fizeram parte da sua adolescência/infância/ou o que quer que seja. A primeira escolhida foi a Avril Lavigne, também conhecida como "garota que não envelhece", e não envelhece mesmo! hahaha. 




























Gente, em 2002 eu era uma criança! E a Avril Lavigne já vinha fazendo sucesso com o seu primeiro álbum, Let Go. Ela era bem moleca nessa fase, e suas músicas variavam entre calminhas e outras mais animadas, todas voltadas para o rock. Apesar de na época eu só ter escutado as músicas nas rádios ou em novelas, são as minhas favoritas até hoje. Quem não ama I'm with you ou não se lembra de Sk8er Boi? Seu estilo era marcado pelas roupas masculinas, a gravata e o cabelo repartido ao meio.



Em 2004 ela lançou seu segundo trabalho, intitulado Under My Skin, ainda seguindo um pouco o estilo do primeiro. Minha música favorita da Avril é dele: Nobody's Home ♥.



Em 2007 Avril lança The Best Damn Thing e surpreende a todos com músicas bem mais animadas e uma overdose de pink e girl power. Seu cabelo ficou bem mais loiro e sua mecha rosa era uma marca registrada. Era uma mistura de patricinha com roqueira, e esse estilo permanece até hoje, só que um pouco mais discreto. A música de maior sucesso desse álbum foi Girlfriend, mas também teve outras como When you're gone que é mais calminha e lembra suas antigas músicas.







Depois de um longo período sem músicas novas Avril Lavigne lança Goodbye Lullaby em 2011. Suas músicas vão para um lado bem mais pop (seguindo a linha de girlfriend) e falam mais de amor e relacionamentos, como em What the hell e I love you. Eu confesso que curto as músicas, apensar de não amar pop e preferir suas antigas. Nessa mesma época ela lançou Alice, uma música para o filme Alice in Wonderland, e eu adoro. Seus cabelos ganharam uma nova mecha, dessa vez verde.



Em 2013 Avril lançou seu CD autointitulado (acho que esse foi o ano dos álbuns autointitulados), e o mais recente. Ela seguiu essa mesma linha do pop em músicas como Rock N Roll (sim), Here's to never growing up (que inclusive ela se veste de avril mais nova hahaha) e Hello Kitty. Já Let me go em parceria com o Chad Kroeger do Nickelback muda completamente o estilo, é uma música mais lenta e melancólica e eu amo! (Avril, por favor, volta a fazer somente músicas assim.)



Como vocês puderam perceber eu gosto das músicas da Avril, porém não sou fã, algumas músicas eu gosto, outras não. Então se alguém aí for fã, não me matem. E se tiver alguma informação errada me avisem, mas acredito que não tenha. Espero que tenham gostado do post e matado um pouco a saudade. Digam nos comentários qual é a fase dela que vocês mais gostam. Também podem deixar sugestões de quem vocês querem ver por aqui. No próximo post teremos Taylor Swift. Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Amo a musica dela com o Chad, ótima em dias normais e principalmente em dias de fossa kkk, parabéns pelo post amiga, ficou demais! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo hahaha Awn obrigada *-* Beijos <3

      Excluir
  2. Guria eu era fã dela nas antigas que gostoso relembrar dessa epoca com seu post adorei.
    Se puder visita meu bloghttp://thayabeloti.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que pude matar a sua saudade <3 Que bom que gostou, bjs

      Excluir
  3. Conheci a Avril na fase The Best Damn Thing <3 Assim como você, não sou fã, mas sou apaixonada pelas músicas melancólicas dela. I'm With You, When You're Gone, Let Me Go, todas entram pra minha lista de favoritas. Mal posso esperar pelos próximos posts da série ;)

    Thais na Cidade

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu lembro que eu conheci ela em The Best Damn Thing e fiquei completamente alucinada, hahaha. Eu ficava no rádio esperando tocar algo dela. E em 2011 minha paixão voltou com tudo, hahaha <3 Tô esperando ansiosamente pelo post da Taylor, porque dela eu lembro bem do comecinho mesmo, já pressinto nostalgias, hahaha.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa recordar dessas coisas né? Também conheci ela bem no comecinho, espero que goste do próximo! Bjs

      Excluir
  5. Gente, essa evolução da Avril... Parece que foi ontem que eu ainda ouvia o primeiro album dela e me achava A Roqueira, hahahaha. E eu admito que até gosto de algumas músicas mais pop dela, como Smile (adoro <3), mas realmente as antigas são infinitamente melhores. E acho que o último algum dela foi fim de carreira, e com o lançamento do Hello Kitty, socorro. Eu tenho a sensação de que ela meio que se perdeu no caminho e não tá mais achando um caminho certo, sabe? Mas ela continua sendo uma linda, eu adoro essa garota. <3
    E POR FAVOR, poste o próximo post logo, quero o da Taylor! hahahaha. Minha cantora preferida <3
    Ah, e eu adorei esse estilo de post, Amanda! Ficou super completo e bem feito, continua com eles, por favor. :3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino! Hahaha Passa muito rápido né? Também não gostei muito do último, Hello Kitty achei péssima e as únicas que acho que se salvaram foram essa que postei e Let me Go :( Espero que ela melhore com o próximo, porque ela é muito talentosa!
      Eu deixei ele programado para o dia 31/08, mas quem sabe eu mude para um pouco antes hahaha <3 Fico feliz em saber que gostou, e obrigada, eu confesso que estava com um pouco de medo, mas vendo o retorno que ele teve farei mais sim! Beijos

      Excluir
  6. Eu era adolescente em 2012 e era completamente LOUCA pela Avril! HAHAHAH As letras, as músicas... Tinha CD/DVD/Poster. Chorei quando meu irmão foi no show e eu não :( hahaha
    Depois ela foi mudando o estilo e eu fui me afastando por preferir o antigo. Acompanhei até o TBDT. Minha música preferida até hoje é My World, que leva o nome do primeiro DVD dela.
    E realmente, ela não envelhece nunca ahahaha
    Adorei o post, vou querer conferir os outros!
    Beijão

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal hahaha Nossa, eu choraria também, sacanagem /: hahah Obrigada. Eba!! Confere mesmo, espero que goste, beijo <3

      Excluir
  7. Amei o post, estava ouvindo as músicas dela ontem e realmente foi uma evolução haha
    p.s. amei teu blog <3
    http://www.enquadrandomomentos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou <3 Realmente ela mudou bastante em diversos aspectos. Beijos

      Excluir