10 Filmes para assistir no dia dos namorados

11:23

O Dia dos Namorados está quase aí e eu decidi montar uma lista de filmes românticos para assistir em casa, tanto com o namorado, como com uma amiga, e sim, é pra pegar o brigadeiro e chorar mesmo! hahaha. Sei que existem muitos filmes bons nessa categoria, mas eu escolhi os meus favoritos, a maioria é um pouco velho, mas são aqueles tipos de filmes que nunca nos cansamos de assistir. Quem concorda?






1. 500 dias com ela: Lembro-me de ter assistido a esse filme na casa de uma amiga, e foi um dos mais fofos que eu já vi. É sobre um casal que se conhece no trabalho, ele fica completamente apaixonado, já ela nem tanto. Eu gosto de como o filme é bem "real", sabe aquilo de "Expectativa e Realidade"? Então! Não quero contar muito, pois nem todos já assistiram, mas ele é ótimo e se você estiver solteira, esse provavelmente é a melhor opção da lista para você.
Sinopse: "Romântico inveterado, o jovem Tom sonha em conhecer a mulher de sua vida, com quem casará e constituirá uma família. Trabalhando como escritor de cartões comemorativos, ele tem uma surpresa quando seu chefe apresenta sua nova assistente, a bela Summer. Logo, o garoto se apaixona pela colega de trabalho, que afirma não acreditar no amor." - Guia da Semana
2. A Culpa é das estrelas: Não tinha como eu não colocar ele, né? Esse filme ficou muito famoso no ano passado e não podemos negar que apesar de triste, é uma linda história de amor. Eu demorei bastante pra assistir, mas adorei e assistiria novamente com certeza!
Sinopse: "A história gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível." - Guia da Semana
3. Cartas para Julieta: Um dos meus favoritos, esse filme é absolutamente lindo, desde a história, que é encantadora, até o cenário (Verona, na Itália), e as músicas (como Love Story da Taylor Swift).
Sinopse: "Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire." - Wikipedia.

4. Amizade Colorida: Tenho que confessar que eu nunca assisti a esse filme, e esse foi um dos motivos por eu ter colocado ele na lista, primeiro porque quero assistir e segundo porque já me falaram bem dele, inclusive foi aqui no blog! Alguém já assistiu? O que achou? Me contem ♥. Para quem quiser saber um pouco da história coloquei a sinopse aqui embaixo:
Sinopse: "A história se concentra em dois profissionais que se conhecem, contudo, estão ocupados demais para ter um parceiro. Ambos concordam em manter um relacionamento íntimo, mas sem compromissos. As coisas se complicam quando Dylan  e Jamie se apaixonam e não querem admitir isso." -Wikipedia
5. Diário de uma Paixão: Assisti a esse filme logo após 500 dias com ela e gente, é muito lindo, aquele filme que faz você suspirar e chorar mesmo, sabe? Eu acabei não assistindo o final, pois isso quero assistir novamente. Recomendo muito, até mesmo para quem já assistiu, rever nessa data. Aviso: Preparem o brigadeiro de panela e o lencinho!
Sinopse: "Durante as férias de verão de 1940, Allie e Noah se conhecem e começam a viver uma intensa paixão. O casal, no entanto, é separado pela arrogância de Anne, a mãe da moça - ela não admite que a filha rica e muito bem criada se case com um operário local. Para acabar com o romance definitivamente, a mãe resolve que a família deve deixar imediatamente a mansão onde está hospedada. A eclosão da Segunda Guerra Mundial também é um fator decisivo para que eles nunca mais se encontrem." - Guia da Semana

6. 10 Coisas que eu odeio em você: Bem cara de Sessão da Tarde né? hahaha. Mas esse é um filme legal e artiguinho, é bem "amor de escola", e vale a pena para quem nunca assistiu!
Sinopse: "Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona por Bianca. Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat, sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat - o misterioso bad-boy Patrick." - Wikipedia.

7. Como perder um homem em 10 dias: Esse é o estilo Comédia Romântica, e é mais engraçado do que romântico, uma ótima opção para as solteiras hahaha. Eu adoro essa atriz, e não me canso de assisti-lo!
Sinopse: "Ben Barry é um publicitário que aposta com duas colegas de trabalho que consegue fazer uma mulher apaixonar-se por si em apenas 10 dias. A sua vítima é Andie Anderson mas, o que Ben desconhece, é que Andie anda a escrever um artigo na primeira pessoa sobre Como Perder um Homem em 10 Dias, para a revista feminina "Compusure", onde trabalha como jornalista. Os encontros resultantes destas apostas revelam-se delirantes e divertidos episódios, mas os dois acabam por se apaixonar a sério. O que resultará de tudo isto?" - Wikipedia.

8. Querido John: Se você quer assistir a um filme romântico, apaixonante e triste, essa é uma ótima opção! O filme é lindo, e a minha cena favorita é uma em que eles apontam para a lua e o John diz "Não importa onde você esteja no mundo. A lua nunca é maior do que seu polegar." Tinha que ser uma história do Nicholas Sparks!
Sinopse: "Querido John conta a história de John Tyree, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem raras vezes, o casal mantém o contato por meio de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas." - Wikipedia.

9. A Última música: Mais uma história do Nicholas Sparks, também é muito romântica, claro. O filme se passa durante o verão e fala sobre um amor adolescente. Sabe aquelas coisas que geralmente sonhamos quando somos mais novas? Como escrever nomes em árvores e fazer juras de amor, como o "Forever" no All Star dela, o filme é exatamente assim! Uma história linda e contagiante. Acho as cenas dela tocando piano lindas (Saudade da Miley daquele jeito! hahaha).
Sinopse: "Ronnie Miller é uma adolescente rebelde que vive em Nova York com sua mãe Kim. Após mais uma confusão, sua mãe decide enviá-la para passar o verão ao lado de seu pai, Steve Miller, que vive em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA. A relação entre os dois é tumultuada, pois Ronnie preferia estar em sua casa em Nova York. Aos poucos, seu pai se aproxima e conquista o carinho e atenção de sua filha por algo que eles têm muito em comum: a música. O filme fala de valores como amizade, família e perdão. Até uma romântica história de amor acontece durante as férias." - Guia da Semana

10. Simplesmente acontece: Esse é o filme mais recente da lista (de 2015) e apesar de eu ainda não ter assistido, quero muito. Só de ver o trailer já pude perceber que é ótimo! Alguém aí já assistiu?
Sinopse: "Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro." - Wikipedia
Gostaram das minhas sugestões? Agora quero que me contem quais filmes vocês querem assistir ou já assistiram e querem rever. O que farão nesse Dia dos Namorados? Quero que contem tudo, beijos!

  • Share:

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Cartas para Julieta é o mais liiiindoooooo!! Super amo esse filme!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tantos filmes amorzinhos. ♥ Eu amo Diário de uma paixão, já assisti umas 300 vezes. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ver Simplesmente Acontece, o resto eu já vi todos, hahaha (sou dramática meixmo!) :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já assisti quase todos da lista, amo muitooo!! O único que ainda não vi foi o 10 coisas que odeio em você, mas tenho muita vontade. Assim como você, também preferia a Miley antes.

    http://www.thaisnacidade.com/2015/06/aprender-tocar-violao-online-dicas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitos né! Assisti, é bem bom :) Bjs

      Excluir
  5. Eu adorei a lista , já vi alguns mais são tão ótimos que eu vejo de novo sem problemas :D
    Adorei o post
    Beijinhos !
    http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi a maior parte dos filmes e adoro! Boa escolha :)
    Beijinhos

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Boa lista 500 dias com ela especialmente, eu adoro, também fiz uma lista mais ''intelectual'' e ''cult'' lá no meu blog rs. Abraço!

    http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/2015/06/12-romances-inesqueciveis-do-cinema.html

    ResponderExcluir
  8. Que blog mais perfeito. Adorei! O blog está super delicado, e caprichado. Virei fã e já segui o blog!
    Agora em relação ao post, adoro ver os posts de vocês, meninas brasileiras sobre o dia dos namorados. Sou de Portugal e aqui já foi há algum tempo :( (14 de Fevereiro), e adoro este clima de romance e fofura que ando a ver de vocês aí do Brasil.
    Nunca vi dois filmes que estão no post, o "Simplesmente Acontece" e o "Como perder um homem em 10 dias" e fiquei tão curiosa! Adoro filmes destes assim bem românticos, irei ver. E claro, acompanhar o seu blog.
    Beijinhos grandes de Portugal ❤
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Seja bem vinda!
      Sério? Que legal hahah Espero que assista, beijos ♥

      Excluir
  9. Uns dos meus filmes favoritos estão nessa lista (amizade colorida, como perder um homem em 10 dias e simplesmente acontece). Romance é de longe meu gênero favorito pra filmes. Não sei se esse filme já chegou no Brasil e se tem tradução do nome já, mas assisti um filme chamado "two night stand" e adorei. Indico pra todo mundo que gosto de romance. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, eu também adoro! hahah Obrigada pela indicação, vou procurar!

      Excluir