4 coisas que o blog mudou em minha vida

10:37

É meio louco, mas eu nunca imaginei que esse blog seria tão importante para mim como está sendo e que me faria tão bem. Já tive outros blogs ao longo da vida, e nenhum deles eu realmente me dediquei, sempre deixava de lado por achar que as pessoas nunca iriam gostar, sabe? Depois que conheci o blog da Bruna Vieira, fui me identificando com ela e ficava imaginando o que poderia ter acontecido em minha vida se eu não tivesse desistido do meu antigo blog de textos melancólicos, que eu tanto gostava. Foi aí que eu decidi criar esse, sem ter nada muito planejado. Eu iria apenas escrever sobre coisas que gosto, com o objetivo de não desistir dele de jeito nenhum, e ver no que ia dar. Então eu vim aqui contar para vocês as quatro coisas que o blog mudou em minha vida, querem ver?

PS: Esse post foi feito para o concurso do blog Fala Dantas

1. Tornei-me mais confiante e orgulhosa de mim

Eu nunca tive um talento de verdade, algo que eu pudesse me orgulhar e dissesse "eu sou boa nisso". Não passava pela minha cabeça que as pessoas fossem realmente gostar do que faço, e depois que criei esse blog eu me encontrei. Posso dizer que me sinto realizada a cada publicação que faço, feliz com cada seguidor novo e com cada comentário carinhoso. Ouvir meus familiares e amigos (até mesmo pessoas que eu não via há muito tempo) dizerem  coisas como "você escreve muito bem", ou "adoro o seu blog", é gratificante. Posso dizer com certeza absoluta que tenho orgulho de mim mesma por tudo que já conquistei com ele. E com isso também adquiri confiança, agora sei que sou boa em alguma coisa e que posso me orgulhar disso.

2. Meus dias se tornaram mais alegres e organizados

Sempre gostei de escrever, mas antes eu só conseguia fazer textos tristes, e agora eu escrevo sobre coisas boas. Isso me deixa muito feliz, e espero transmitir essa felicidade também para os meus leitores. Além disso, tudo começou a virar inspiração para post, seja uma foto, um livro, ou uma peça de roupa. Pensar em posts novos para o blog já faz parte da minha vida. Minha agenda e minha câmera viraram minhas melhores amigas, e eu me tornei muito mais organizada, pois anoto tudo que preciso lembrar. Acabei descobrindo que a vida de uma de blogueira não é fácil, e mesmo assim é maravilhosa.

3. Conheci pessoas incríveis

Não imaginava conhecer tantas pessoas legais quando comecei o blog. Claro que sempre tem aqueles que só falam com você por interesse, que só querem se divulgar e fim. Mas também têm muitos que querem fazer amizades, criar um vínculo, pessoas que estão sempre dispostas a te ajudar. Descobri que um blog é mais que um simples lugar onde se posta coisas, é um lugar onde se cria vínculos com leitores e outros blogueiros. Onde conhecemos pessoas maravilhosas, que gostam da gente, do que fizemos e identificam-se conosco, e com certeza sem ele isso nunca seria possível. Aprendi que ter um blog não é só ficar em nosso mundinho esperando as coisas "caírem do céu", é que esforçar para valer. É também ajudar alguém quando se precisa, porque ninguém cresce nesse mundo de blogs sozinho, e fazer amizades é essencial.

4. Descobri um amor por escrever e fotografar

Descobri um amor adormecido por escrever e fotografar e quero continuar fazendo isso para sempre. Já era algo que eu gostava antes de ter o blog, mas ele abriu muito mais a minha cabeça, pois percebi que eu poderia ser boa nisso e com certeza me dedicarei cada vez mais. Por fim, eu gostaria de dizer que: Eu não ganho dinheiro com o blog, nada de presentes ou viagens. O que eu ganho é o carinho das pessoas e o simples prazer de escrever nesse blog que tanto amo e que me traz tantas alegrias.

Então é isso! Eu poderia ficar escrevendo até amanhã sobre tudo que o blog mudou e trouxe de bom em minha vida, mas vocês não iriam me aguentar hahaha. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da minha história com o blog. E se você tem um blog, ou pensa em ter, espero que eu tenha conseguido te inspirar a se dedicar cada vez mais a ele e a não desistir, porque eu digo, vale muito, muito a pena! Beijos e até o próximo post.

  • Share:

You Might Also Like

24 Comentários

  1. Poxa que legal, é incrível como os blogs tem essa mágica de resgatar o melhor de nós né?

    Sucesso sempre!

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu nunca imaginei que me faria tão bem assim e me traria coisas tão boas, estou aprendendo muito com ele! Obrigada, muito sucesso para você também, beijos ♥

      Excluir
  2. Que lindo como o blog consegue mudar tanta coisa né?
    muito sucesso parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não imaginava que ele fosse me fazer tão bem assim! Obrigada, igualmente ♥

      Excluir
  3. Oi Amanda! Esse Post foi tão bonito e especial de ler. É muito feliz sentir pelas suas palavras a felicidade que está sentindo, isso porque você escreve muito bem! E se reconhecer no que voce sente, também! Tem toda uma dificuldade, um esforço em ser blogueira mas que vale muito à pena! A recompensa de carinho que recebemos é grande!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, bom te ver por aqui! Fico muito feliz em saber que consegui transmitir exatamente o que estou sentindo e que você gostou! Verdade, não é fácil, mas vale muito a pena mesmo ♥ Beijo!

      Excluir
  4. Blogs deixam a gente mostrar o lado da nossa alma mais profundo, bonito e interessante e eu amo tudo isso que ele traz. Amei seu post, e que mais coisas maravilhosas nos aconteçam, né? :D

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonito o que você disse, acho que é isso mesmo! Obrigada e com certeza ♥ Tudo de bom pra você, beijos

      Excluir
  5. Me identifiquei muito com as quatro coisas! Principalmente com essa coisa de não ter talento, tipo todos os meus amigos tem algo de especial, alguns tocam um instrumento, outros desenha, cantam e dançam. Ai eu fiz o blog e comecei a receber coisas assim também "você escreve bem" ou "que bonito o seu blog" e isso muda o dia da gente. Outra coisa é que eu só consegui escrever quando estava triste, agora consigo em qualquer momento, feliz, triste, de dia ou de noite. Eu fico toda feliz quando vejo um seguir novo, fico sorrindo igual boba hahaha Sobre fotografia, eu sempre amei fazer isso <3
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofa, fico feliz que tenha se identificado. É assim mesmo, o blog consegue mudar tanta coisa né? Beijos ♥

      Excluir
  6. Te contar que também foi a Bru que me inspirou a criar um blog? Sempre acompanhei ela, desde lá do comecinho. A Bru cresceu muito e ver tudo o que ela tinha para contar sempre foi uma inspiração para mim. Eu fico muito feliz com o que o blog hoje tem conquistado. Só agora quase 3 anos depois algo está fluindo mas é o que gosto de fazer... O blog mudou muita coisa em minha vida, acho que o mais mudou foi minha alto estima e minha confiança em mim mesma. Hoje sinto-me mais a vontade de expressar minha opinião a outras pessoas porque primeiro começo contando lá.

    Com o passar dos anos percebemos que não somos as mesmas, MUDAMOS, e vemos também que muitas dessas mudanças envolveram nossos blogs e isso é maravilhoso.
    Seguindo flor.
    Um beijo

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna é incrível ♥ Fiquei tão feliz de ver pessoas se identificando com meu texto, mas é porque eu acho que é assim com todo mundo, o blog transforma a gente e nos faz sermos melhores! Boa sorte com seu blog, um beijo e seja bem vinda :)

      Excluir
  7. Que post mais fofo! Eu comecei a escrever no blog por causa do trabalho e aí sai do trabalho e me apaixonei pelo blog. E pode acreditar, o maior presente é ouvir alguém dizer que lê o que você escreve e gosta do seu trabalho :)

    Beijos querida!
    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Com certeza é isso mesmo ♥ Beijos

      Excluir
  8. Nossa Ficou Ótimo Tem Muitas
    Chances de Ganhar Parabéns

    http://cooisadegaroota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tomara que sim, quero muito! Beijo

      Excluir
  9. Me identifiquei demais com todos os tópicos! É realmente gratificante ver as pessoas reconhecendo seu esforço e quando eu vejo alguém pessoalmente e eles elogiam meu blog então, eu ganho meu dia! Também descobri uma amor que eu nem sabia ter por fotografia e só tomei mais gosto pela escrita!

    Beijão e muito sucesso, seu blog é lindo!
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber <3 É incrível né? Esse tipo de coisa torna os nossos dias muito melhores mesmo. Beijos e sucesso também.

      Excluir
  10. Oi! Criar um blog (depois de vários que deram errado) também me ajudou a ter mais confiança e voltar a escrever, coisa que eu sempre amei, mas várias vezes acabava deixando de lado. Depois de fazer alguns posts com fotografias e de ver outros post com fotos incríveis em outros blogs, incluindo o seu, eu também descobri que adoro isso, e com certeza quero fazer um curso. Amei a ideia do seu post ♥
    http://thaisnacidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thaís! Ah que fofa, fico feliz de o meu blog ser um dos que te inspirou, significa muito! Começa já, sabe? Eu pensava em esperar fazer um curso e ter uma máquina semi profissional, mas acho que temos que começar com o que temos mesmo, mas boa sorte <3 Eu também adorei, ideia da Jéssica hahah Beijos

      Excluir
  11. Oie linda nossa també amo meu blog e vou participar do concurso boa sorte pra nós venha conhecer meu cantinho http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir