Indicação: Se eu ficar
Oi gente, tudo bom? Eu comecei esse post pensando em escrever uma resenha, mas não estava saindo como eu gostaria. Vi também que algumas pessoas já tinham feito, então acabei enrolando e esse post ficou um tempão nos rascunhos hahaha. Como eu gostei muito do livro, não queria deixar de falar sobre ele aqui no blog, e decidi que vou apenas comentar minhas impressões dele, então espero que gostem, e se quiserem saber mais é só continuar lendo:
Sinopse: "A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."
224 páginas | Autora: Gayle Formam | Editora: Novo Conceito
Acho que muita gente já deve ter ouvido falar no filme e livro "Se eu ficar", mas nunca é demais falar mais um pouquinho né? hahaha. Primeiramente, não, eu ainda não assisti ao filme, e claro que eu não vejo a hora de assistir (Sky passa esse filme, por favor). Amo ver filmes em que eu li o livro, é muito mágico ver tudo que a gente leu e imaginou criando formas e cores. Se você leu a sinopse e se interessou pela história da Mia, recomendo mesmo a leitura desse livro. Todos os bons leitores sabem que assistir ao filme nunca é a mesma coisa, no livro você consegue realmente saber o que o personagem está pensando e sentindo. Enfim, vou parar de enrolar e dizer logo o que eu achei.
Bom, esse é um livro bem fácil de ler, você rapidamente se envolve na história e vive o drama da personagem. Eu sempre acabava me colocando no lugar dela e imaginando como eu agiria na situação em que ela estava. Apesar do "enredo dramático", é um livro bem leve e que da vontade de ir logo para as últimas páginas e descobrir o que vai acontecer, sabe? Ele não é aquele livro que você vai passar o tempo inteiro chorando e aflito, em alguns capítulos eu até esquecia sobre o "tal acidente".
Enquanto eu lia refleti algumas vezes sobre o quanto eu devo ser grata a tudo que tenho, a minha vida, minha família. Às vezes acontece alguma coisa na qual pensamos ser o fim do mundo, mas a verdade é que devemos valorizar as coisas pequenas, e o livro demonstra isso, só que nas entrelinhas, (claro que não da forma clichê como eu disse hahaha) e isso foi o que eu mais gostei nele.
Bom gente, espero que tenham gostado das minhas impressões sobre o livro, me digam se vocês já o leram ou ficaram com vontade. Beijos!
3 Comentários
Já vi o filme e to louca pra ler o livro!
ResponderExcluirhttp://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/regras-que-eu-vou-seguir-em-2015.html
♥
ExcluirNunca ouvi falar do filme e nem do livro pra dizer a verdade.. Mas a história parece ser interessante, sempre é bom ler algo que nos faça refletir a vida!
ResponderExcluirBeijos, seguindo.
Diva de Brechó