DIY / Faça você mesmo: 3 ideias de decoração

13:30

Oi gente, tudo bom? Hoje vim mostrar três ideias de "Faça você mesmo", são coisas que eu fiz para decorar o meu quarto e que achei que seria legal ensinar para vocês também. Se quiserem aprender é só continuar lendo:
Materiais Necessários:
1- Flores artificiais
2- Letra de madeira
3- Tecido de 30 cm
4- Pincel macio
5- Cola para madeira
6- Lixas grossas
7- Enfeites (de madeira ou o que você preferir)
8- Tinta dourada (ou a cor de sua preferência)
9- Tinta branca (...)
10- Palito com ponta de cera (para pegar o strass)
11- Strass (se quiser)
12 - Tesoura
Obs: Todos esses materiais são encontrados em lojas de artesanato e tecido.

Sacola de flores: esse primeiro DIY é o mais simples e fácil, mas que fica lindo e da um toque todo especial na decoração.

Como fazer: você só vai precisar de alguma sacolinha fofa e de preferência com cores neutras e comprar flores artificias, que são facilmente encontradas em diversos lugares. Depois é só arrumar as flores dentro e achar um cantinho para elas!

Letra decorativa: elas estão super em alta e com certeza dão um toque de "seu" na decoração, já vi várias referências, seja em quartos ou escritórios. Você pode escolher a inicial do seu nome ou alguma palavra como "Love" ou "Home", que também fica bem legal. Também há duas formas de fazer, pintando a letra toda ou usando tecido, eu particularmente prefiro o tecido.

Como fazer: a primeira coisa a fazer é lixar a letra toda para dar acabamento. Feito isso, é preciso passar cola em um dos lados e colar no tecido, uma boa dica é passar com ferro o tecido antes de colar, para ele ficar bem lisinho. Depois que já estiver colado é só recortar as partes que ficaram sobrando e fazer a mesma coisa com o outro lado. Para fazer os outros lados (cantinhos) a melhor forma que eu encontrei foi medir com uma régua o tamanho e depois recortar e ir colando um por um, é um pouco demorado e chatinho de fazer, mas o resultado fica lindo. Depois que a letra já estiver toda coberta pelo tecido é só passar cola nela toda e está pronta.

Caixa de Madeira: a ideia de reformar essa caixinha surgiu porque eu queria muito uma caixa nova para guardar os meus acessórios, pois eu estava muito enjoada da minha antiga. O problema é que eu nunca encontrava uma do tamanho certo. Foi aí que eu tive essa ideia e ficou do jeitinho que eu queria. Então se você tiver alguma caixa de madeira velha, que não combine mais com você e com seu quarto ou até mesmo se você estiver querendo muito uma, mas não quer gastar tanto comprando, essa é uma ótima dica para você!

Como fazer: Bom, a primeira coisa é: se você não tem uma caixa é preciso comprá-la em uma loja que venda coisas de madeira/artesanato. Se você, assim como eu, já tiver uma é só retirar os enfeites e as coisas que estão nela. Depois tem que dar uma boa lixada nela toda, é a parte mais chata e cansativa do processo, mas é necessário para que a tinta pegue bem. Depois tem que pintar ela toda, parte por parte, e esperar secar, o ideal é dar três camadas. Agora chegou a hora de decorar a caixinha da forma como preferir: eu comprei dois enfeites de madeira, pintei de dourado (2 camadas), colei alguns strass neles (o palito com a ponta de cera facilita muito nessa hora) e colei tudo na caixa. Por último (mas não obrigatório), eu recortei uma parte do tecido que sobrou da letra e colei no fundo da caixa, e ficou lindo! Depois é só colocar os acessórios.

Bom gente, espero que tenham gostado das dicas e digam nos comentários se querem que eu faça mais posts desse tipo! Bjs. Clique aqui para ver mais posts de decoração.

  • Share:

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bacana, parabéns!
    Adoro posts de "faça você mesma".
    Beijos!
    http://palpitesdamagrella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei,ficou lindo lindo!!!
    Beijos
    http://escritadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. simples e lindo, adorei.

    http://completou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, a caixa ficou linda! :O
    E eu AMO essas letras! hahaha. To louca pra comprar e pintá-las (porque se comprar pronto é quase o preço de um rim, deus me livre). E eu adorei a ideia da sacolinha, realmente é algo simples mas que dá outra cara ao ambiente!

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, dão um toque bem especial. Compra sim, é fácil de fazer, principalmente se você só pintar, e fica super legal. Beijos

      Excluir
  7. Ooi! Ótimas dicas, e super simples, dá pra fazer sem erro, e dá um detalhe todo fofo no nosso cantinho não é? Adorei o blog, gostei muito mesmo, então sempre que puder estarei dando uma passadinha por aqui! Vou deixar o link do meu blog para caso você queira dar uma olhadinha:
    http://honeyboomb.blogspot.com. Estou voltando a postar agora então tanto aceito como adoraria receber sugestões! Lindo blog, Parabéns! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, que bom que gostou, seja bem vinda ao blog! Vou dar uma olhadinha, ok? Obrigada pelos elogios, beijos.

      Excluir