NY

NY: Diário de Viagem - Dias 3, 4 e 5

15:07

Dia 3 - Saímos ás 10 horas do hotel para uma caminhada até a 5ª Avenida, passando por vários lugares lindos. Demos uma parada no Bryant Park para algumas fotos. Almoçamos em um restaurante no Rockefeller Center (no inverno o local tem uma pista de patinação e no verão vira um restaurante ao ar livre), simplesmente lindo. Comi um pedaço de pizza de calabresa (Não gostei da pizza deles, é muito apimentada.), e tomei um frappuccino de baunilha no Starbucks de sobremesa, muito bom!
Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111
Mais tarde fomos à loja da Apple, onde comprei meu Ipod. A loja é maravilhosa, toda de vidro por fora. Você entra por um elevador, pois a loja fica no subsolo. É gigantesca e lotada, mas por incrível que pareça, sempre tem um vendedor a sua disposição. Impossível resistir a uma compra. Ps: outra coisa que eu achei muito legal foi que você paga o produto direto para o vendedor, não precisa ir ao caixa! Depois tiramos mais algumas horas para conhecer outras lojas, fui a algumas como Zara e H&M.
De noite tivemos tempo para assistir uma peça na Broadway: O Fantasma da Ópera. É simplesmente perfeito e impecável. Com certeza não existe nada igual. O palco é maravilhoso, cheio de detalhes em dourado. O cenário muda constantemente, sem falar nas surpresas: o lustre passa pela plateia! Realmente, só estando lá para entender do que eu estou falando.
 Dia 4 - Logo pela manhã pegamos o metro em NY (Foi minha primeira vez de metro haha).
Seguimos para o Museu de História Natural. Gostei muito dele (adoro conhecer museus) e é realmente gigante, por isso reservamos algumas horas para conhecermos bem. Em minha opinião, ele é mais o tipo de museu pra quem está na escola, ou gosta muito de história. Mas vale a pena conhecer pelo menos uma vez, ele é muito interessante e tem partes lindas. Fora que muito do que aparece no filme "Uma noite no Museu" tem e foi inspirado nele.
Almoçamos na praça de alimentação do museu: comi um legítimo Hot Dog americano. É gostoso, mas ainda prefiro o brasileiro.

Mais tarde visitamos o observatório do Empire State Building. Subimos até o 80º andar, onde conseguimos ver toda a cidade de Nova Iorque e um lindo pôr-do-sol. A vista lá de cima é simplesmente maravilhosa. Em seguida pegamos um táxi e fomos a maior Macy's (loja de departamento) do mundo. De cara você já se depara com milhares de bolsas de grife, perfumes, relógios, makes... Pena que é tudo um pouco caro, apesar de ser mais barato que no Brasil. A noite fomos mais uma vez na Times Square para jantar.

Dia 5 – Depois de pegar o metro novamente entramos em uma balsa, o dia estava lindo e ensolarado, de lá seguimos para a Estátua da Liberdade! Ficamos lá por algumas horas para aproveitar a vista e tirar fotos. De tarde pegamos o ônibus com destino a cidade de New Jersey, onde passamos a tarde fazendo compras no Outlet (Jersey Gardens Outlet Mall). Voltamos para o hotel no fim da tarde para descansarmos e como era nosso último dia em Nova Iorque fomos a Times Square uma última vez, para nos despedir. Jantamos no McDonald’s e fomos conhecer a loja do M&M e o Hard Rock Café.

E assim termina minha viagem a Nova Iorque, espero que tenham gostado e continuem acompanhando os próximos posts sobre Orlando :)